Levantamento da ACAERT mostra que empresários confiam na cobertura da imprensa catarinense sobre o coronavírus

Tudo Rádio - Associação

Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 @ 15:05


 


Florianópolis - Pesquisa inédita da associação revela comportamento das marcas durante a pandemia no estado


 


A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) realizou um levantamento com empresas de Santa Catarina, que mostra que boa parte dos gestores confia na cobertura jornalística da pandemia da covid-19 feita pelos veículos de comunicação do estado. A pesquisa teve a colaboração da FCDL, FIESC, FACISC, SEBRAE, FECOMÉRCIO/SC e LIDE-SC e foi realizada no período de 25 de junho a 15 de julho.


Segundo a pesquisa, 74% dos entrevistados responderam que as informações divulgadas são confiáveis e muito confiáveis, contra 26% que consideram pouco confiáveis. A amostra contempla 811 empresas de todos os portes que responderam um questionário enviado por e-mail marketing e newsletter dos parceiros. 


“O objetivo foi entender como gestores e líderes empresariais estão percebendo a cobertura da imprensa de Santa Catarina durante a pandemia da covid-19 e o que estão planejando no período pós-crise, explicou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.


A pesquisa mostra que 88% dos empresários consideram importante e muito importante para Santa Catarina a cobertura da imprensa, enquanto apenas 12% pensam ao contrário.  A ACAERT perguntou se as empresas estão se comunicando durante a pandemia. A maioria (64,20%) afirmou que sim, no formato que transmite otimismo, superação e esperança.


O levantamento destaca que 66% consideram que as campanhas e ações das marcas nesse momento fazem sentido para os clientes. Entre as empresas que responderam ao questionário, 42,79% são do segmento de serviço, 33,17% do comércio, 18,50% da indústria e 5,55% de comunicação.


Sondagem sobre o pós-pandemia


A pesquisa ainda quis saber como será a atuação dos empresários no pós-pandemia. Segundo as respostas, 59% acreditam que suas marcas sairão fortalecidas, 34% disseram que da mesma forma do que antes da pandemia e 7% lamentaram que estarão fragilizadas. De acordo com a pesquisa, 50,5% acreditam que a economia crescerá rapidamente, 14,5% acreditam que irá voltar ao ritmo de crescimento pré-pandemia, 6,1% que a retomada será lenta enquanto que 28,9% estão descrentes.


O investimento em comunicação pós-pandemia é considerado muito importante para 56% dos empresários e importante para 49%. Segundo o levantamento, 63% vão manter o planejamento em comunicação e mídia e 34% estão mais otimistas e vão ampliar o investimento.  Sobre a economia voltar aos patamares pré-covid, 48% acreditam que a recuperação virá já no ano que vem, 31% em 2022, e 14% ainda em 2020.



Associação segue com campanha de valorização do Rádio e da TV


ACAERT segue com a campanha de valorização do meio Rádio e TV. A ação publicitária foi lançada na quarta-feira passada (5) com uma série de posts para serem veiculados nas redes sociais e um spot para reforçar a credibilidade do Rádio e a TV como meios seguros para audiência, anunciantes e marcas. 


Tanto as peças digitais como o spot podem sem personalizados pelas emissoras e estão disponíveis gratuitamente para veiculação. Os posts de redes sociais trazem um espaço ao lado da logo da ACAERT para que a Rádio ou TV ative a logo da emissora, assinando junto a campanha.


 


Carlos Massaro

Voltar