Desempenho de marketing por e-mail aumenta durante a pandemia

Comunique-se - Comunicação


 



Julia Renó


As receitas de e-mail marketing cresceram. Esse foi o resultado apresentado em matéria publicada no site Adweek, com base em resultados obtidos por empresas que investem nessa estratégia para alcançarem o seu público. Para isso, no entanto, alguns passos são necessários e foram revelados pelas organizações à reportagem.


O material publicado contou com a participação de representantes das empresas KlaviyoOmnisendHuron e a consultora de e-mails Inbox Collective, de Dan Oshinsky , com dados referentes aos resultados delas a partir do uso de marketing por e-mail nos últimos meses. Com base neles, as dicas contidas na publicação foram: direcionar a experiência de compra em e-mails automatizados, evitar a produção sem propósito e produzir conteúdos autênticos e atenciosos.


 “Neste momento, a mensagem de ‘as coisas estão malucas’ não está mais ecoando com os consumidores”, explica Jake Cohen, chefe de marketing de produto da Klaviyo, na matéria. “O que está ressonando mais é apenas ser honesto com o ambiente em que as pessoas estão e contextualizar seu novo ambiente com o que o produto pode fazer para ajudá-los. É apenas um bom posicionamento básico, mas isso realmente funciona”.


Além dele, o diretor de estratégia e operações da empresa Huron, Jonathan Yu, afirmou que a organização buscou entender o momento vivido pela população e acompanhar a mentalidade do consumidor. “Trata-se de antecipar um problema que pode estar relacionado a esses eventos atuais e fornecer conteúdo útil”, afirma.


 


Para ler a matéria completa, em inglês, acesse o link.

Voltar