Com apoio do Facebook, Abraji lança curso de fortalecimento do jornalismo local

Comunique-se - Carreira

PAUTAS & NOTAS


 




Redação Comunique-secomuniquese


Abraji lançou, na última semana, as inscrições para o curso online ‘Reconstrução do jornalismo local’, com o apoio do Projeto Facebook para Jornalismo (FJP). De acordo com o site da Associação, o programa capacitará jornalistas que trabalham em meios de comunicação locais, com o objetivo de auxiliar na produção de conteúdos de qualidade em um cenário de escassez de recursos.


Até o momento, o programa de treinamento já impactou mais de 5.000 jornalistas brasileiros e, nesta edição, está com 1.500 vagas abertas. O curso é gratuito e estruturado nos módulos temáticos: novos processos, ferramentas digitais, novas linguagens e modelos de cobertura e exploração de novos modelos de negócios. O início será no dia 31 de agosto e terá duração de oito semanas.


A Abraji ressalta que o conteúdo foi inspirado pelas mudanças ocasionadas na imprensa durante a pandemia, que revelaram ainda mais a necessidade da informação ‘bem apurada, confiável e que esteja a serviço de seus leitores’. O curso será formado por aulas gravadas em vídeo, material em texto, estudos de casos e seminários ao vivo, além de informações sobre os produtos e soluções do Facebook, para que os jornalistas façam melhor uso da plataforma


 


As inscrições podem ser feitas até o sexta-feira (21), pelo formulário.

Voltar