Radio Show 2020 define programação de palestrantes. Evento será on-line e terá eventos simultâneos

TUDO RÁDIO

Terça-Feira, 08 de Setembro de 2020 @ 07:30


São Paulo - Programação contará com nomes da Entercom, iHeartMedia, Cumulus Media, entre outros


 


Devido a pandemia do novo coronavírus, os organizadores do Radio Show foram obrigados a cancelar o evento que estava marcado para Nashville (Estados Unidos) e realizar uma programação alternativa via internet. Realizado pela Radio Advertising Bureau (RAB) e a National Association of Broadcasters (NAB), o Radio Show 2020 definiu a sua grade de programação, com início para o dia 5 de outubro, este que é considerado o principal evento exclusivo sobre rádio em todo o planeta.


Segundo informações da imprensa norte-americana, o Radio Show 2020 terá cinco dias de programação e o destaque inicial será o painel que envolverá alguns dos principais nomes da indústria do rádio nos Estados Unidos.  Temas como carros conectados, podcast e streaming serão discutidos pelos profissionais de rádio.


Estão confirmados Mary Berner, presidente e CEO da Cumulus Media; David Field, presidente, presidente e CEO da Entercom Communications; e Bob Pittman, presidente e CEO da iHeartMedia. A mediação é de Stephanie Ruhle, correspondente comercial sênior da NBC News e âncora da MSNBC.


 


Os palestrantes "oferecerão um vislumbre do negócio de áudio em constante evolução durante o CEO Townhall. Além disso, a apresentação do Prêmio Nacional de Rádio", indica a apresentação do Radio Show sobre o painel de abertura do evento.



 


Participantes do painel de abertura do Radio Show, no Canal A


A NAB também anunciou novos palestrantes para os painéis de lideranças e negócios. Segundo o portal Radio World, o autor e líder empresarial Rishad Tobaccowala vai liderar a o painel de 6 de outubro, nomeado como "Reinventando a liderança com coração e alma". Já comunicador de rádio e autor Dave Ramsey falará na sessão de 9 de outubro "Liderança 2021 - Inspirando e construindo equipes de sucesso". 


O Radio Show 2020 também contará com duas programações que serão executadas de forma simultânea durante a convenção. Ainda de acordo com o Radio World, os painéis do Canal A abordarão temas como inclusão, táticas de vendas locais e ideias para ressuscitar empresas em 2020 e nos anos seguintes. 


Já os painéis do Canal B terá foco na área técnica do rádio, destacando uma visão dos bastidores da primeira estação AM totalmente digital dos Estados Unidos (país que recentemente desobriga as AMs de manterem uma transmissão simultânea de AM analógico e digital), uma atualização sobre o rádio e o carro conectado e um olhar sobre a evolução do equipamento de transmissão, incluindo avanços em hardware e software em nuvem (cloud).


A programação completa pode ser acompanhada através do site do Radio Show, grade que será realizada de 5 a 9 de outubro. Além das rodas de discussões dos painéis, o evento on-line também contará com demonstrações de soluções em tecnologia.


As inscrições podem ser feitas no link https://amplify.nabshow.com/product-tag/2020-radio-show/


tudoradio.com irá acompanhar o Radio Show 2020.


Daniel Starck


 


 

Voltar