Jornalistas&Cia lança nova plataforma em live sobre futuro do jornalismo

Comunique-se - Comunicação

PAUTAS & NOTAS


 




Redação Comunique


Com o objetivo de discutir as transformações e o futuro do jornalismo, a newsletter Jornalistas&Cia lançará, no dia 15 de junho, a plataforma Media Talks by J&Cia. A estreia será feita em uma live, que terá como tema ‘O novo ciclo do Jornalismo à luz dos impactos da pandemia’. O evento, que conta com apoio do Grupo Comunique-se, será totalmente online, com início às 11h.


O MediaTalks by J&Cia é parte das comemorações de 25 anos do Jornalistas&Cia. A plataforma internacional tem como proposta apresentar uma visão global sobre o presente e o futuro do jornalismo, com ideias, experiências e opiniões que inspirem profissionais e organizações de mídia. E o lançamento da plataforma será o início dessa conversa. Nela, será abordado como a crise da pandemia afetou e transformou a produção jornalística e quais os caminhos para o fortalecimento e aprimoramento da profissão.


Para desenhar o cenário que vivemos, será considerada a atual onda de fake news, o elevado grau de polarização e intolerância política e social, as transformações no modelo de negócios, as ameaças à liberdade de imprensa e a permanente campanha de difamação organizada por setores extremistas da sociedade.


A live terá a participação dos convidados: Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura de São Paulo, Sérgio Dávila, diretor de Redação dos jornais Folha de S.Paulo e Agora e Washington Olivetto, publicitário, único não anglo-saxão eleito para o hall of fame do One Club de Nova York. Junto a eles, o diálogo será apresentado pelos jornalistas Eduardo Ribeiro, publisher de Jornalistas&Cia, Portal dos Jornalistas e MediaTalks e Luciana Gurgel, idealizadora e coordenadora editorial do MediaTalks by J&Cia.


Os principais temas abordados serão:


• A crise foi mesmo um “cataclisma” para o Jornalismo, como alguns previram?
• Como manter os índices de confiança conquistados na crise?
• Como este capital pode ser aproveitado para amenizar os impactos financeiros na indústria?
• Pode a Covid-19 ter ajudado a conscientizar sobre o flagelo das fake news?
• Qual o legado da crise e como ele contribuirá para um novo ciclo no Jornalismo


 


Para fazer a sua inscrição, acesse: https://www.comunique-se.com.br/webinar_jornalistas/.

Voltar