CNN Brasil apresenta o público mais jovem entre os canais de jornalismo

Comunique-se - Audiências

COMUNICAÇÃO




Julia Renó


CNN Brasil divulgou hoje (15) dados que definem o seu público como ‘jovem e qualificado’. De acordo com a emissora, os espectadores do canal são formados principalmente por pessoas entre 18 e 59 anos. O número evidencia a diferença de perfil do canal em relação ao seu maior concorrente, a GloboNews, que tem 52% da audiência formada por pessoas acima de 60 anos.


De acordo com o comunicado, o percentual de espectadores jovens é de 58%. Além disso, a emissora revelou também a principal classe econômica de seu público. De acordo com o documento, os espectadores são compostos por 79% de pessoas das classes AB.


Os dados, no entanto, não significam que a maior parcela da população nesta faixa etária prefira a CNN e aponta apenas perfil mais presente entre aqueles que assistem o canal. Ainda que a emissora ocupe o segundo lugar no ranking entre os canais de TV por assinatura, seu público é três vezes menor que a concorrente do Grupo Globo.


 


Com seis meses desde a sua criação, o canal chama a atenção com apresentadores de grande popularidade na internet, fato que pode contribuir para o perfil jovem. Alguns deles são a comentarista Gabriela Prioli, os jornalistas Evaristo Costa e Mari Palma, além do historiador e apresentador Leandro Karnal. Atualmente, o canal ocupa o segundo lugar entre os canais jornalísticos da TV por assinatura.

Voltar