Coronavírus provoca novo adiamento do Radiodays Europe, que deve ser realizado em maio, em Lisboa

TUDO RÁDIO

 Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020 @ 07:32


São Paulo – Última edição do evento reuniu cerca de 1.500 pessoas de 62 países


A pandemia do coronavírus continua cancelando e adiando a realização de eventos em todo o mundo. Após a NAB anunciar o NAB Show para outubro do ano que vem e a definição do Radio Show para o dia 5 de outubro, o Radiodays Europe também terá nova data para sua realização. De acordo com a organização do evento, estava previsto para ser realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro. Porém, o Radiodays foi transferido para o início de maio de 2021.


A data prevista para dezembro já era resultado de um primeiro adiamento do evento. Se o novo cronograma se mantiver, seu evento físico será realizado no CCL em Lisboa, Portugal, de 2 a 4 de maio. A Radiodays Europe tem 10 anos e mais recentemente atraiu cerca de 1.500 pessoas de 62 países.


O adiamento da Radiodays foi anunciado pelo gerente geral Peter Niegel. "Foi uma decisão muito difícil de tomar, já que em março, quando adiamos o evento pela primeira vez, estávamos prevendo que seria possível realizar um evento presencial em dezembro", conforme foi citado no comunicado.


Ele ainda ressaltou que continuam a observar a situação de cada país para manter o evento na data prevista. "O que continuamos a ver é que a situação país a país e nas comunidades de Rádio e podcast estão sob quarentenas, com restrições a viagens e a propagação contínua do vírus, que significa que um evento em dezembro não é do interesse de nossos participantes, palestrantes, parceiros e anfitriões", enfatizou Niegel.


Além disso, a organização do Radiodays Europe informou que os ingressos para o evento de 2020 serão aceitos para o evento em maio. Além disso, a organização deve promover um "Almoço de Natal" virtual na segunda-feira, 14 de dezembro.


Pandemia provoca cancelamentos pelo mundo


Após cancelamento da NAB Show 2020, em Los Angeles, e do IBC Show 2020, em Amsterdã, a Radio Advertising Bureau (RAB) e a National Association of Broadcasters (NAB) anunciaram o cancelamento do Radio Show 2020. O evento estava programado para ser realizado em setembro, em Nashville, nos Estados Unidos.


No Brasil, a SET lançou o SET eXPerience (SET XP20), novo conceito de evento que substituiu o SET EXPO em 2020, que teve sua edição presencial adiada para dezembro, porém, com possibilidades de não ser realizado até que se inicie uma imunização por vacina contra o coronavírus.


Com informações do Radio World


 


Carlos Massaro

Voltar