TV Globo e GNT lançam segunda fase da campanha de combate à violência contra a mulher

TELA VIVA

23/09/2020, 23:15


 


POR REDAÇÃO



 


Nesta quarta-feira, 23 de setembro, a TV Globo e GNT, em parceria com a ONU Mulheres, dão início à segunda fase da campanha pelo fim da violência contra as mulheres, lançada em maio deste ano. No primeiro momento, a iniciativa alertava para o crescimento exponencial de casos de agressão doméstica, destacando a maior exposição e vulnerabilidade da mulher durante o período de isolamento social, e convocava a todos a ficarem atentos aos sinais de agressão em lares vizinhos. Agora, as ações dos canais reforçam a mensagem de conscientização e combate aos diversos tipos de violência – moral, patrimonial, sexual, física e emocional –, e pedem ainda que a população continue denunciando suspeitas, ligando no 180.


Os primeiros filmes trazem nomes como Taís Araújo, Regina Casé, Andrea Beltrão, Isis Valverde, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Sophie Charlotte, Ingrid Guimarães, Erka Januza, Pitty, Gaby Amarantos, Micaela Góes, Dira Paes, Gabriela Medvedovski, entre outras. Além de conscientizar a sociedade quanto à importância e urgência do problema, trazendo-o para as rodas de debate, a campanha ressalta que, durante ?o período de quarentena, mulheres vítimas de algum tipo de abuso ou violência podem encontrar recursos limitados para denunciar ou pedir ajuda, devido à vigilância constante?do agressor. E lembra que neste momento, vizinhos e pessoas próximas se tornam? grandes aliados.


E para jogar luz ao tema e marcar a nova fase de comunicação, nesta quarta, no GNT, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos vão discutir o assunto ao vivo, no "Saia Justa". O programa vai contar ainda com um quadro da Jout Jout sobre o mesmo tema. Na TV Globo, o lançamento será na quinta, 24, no "Encontro com Fátima Bernardes" que recebe Erika Januza para uma conversa sobre o tema. Já os filmes da campanha entram na programação à noite, no intervalo de "Hebe".


 


As ações também ocuparão as mídias sociais. No Instagram, o GNT lança um filtro para Stories com a mensagem "denuncie, ligue 180".Uma série de lives no IGTV do GNT também vai trazer o debate, buscando possíveis soluções, com a participação das embaixadoras, aliados e especialistas no combate à violência contra a mulher.

Voltar