Grupo Bandeirantes define data e regras para debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo

TUDO RÁDIO

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020 @ 13:08


São Paulo – Primeiro debate da corrida eleitoral na capital paulista será realizado no dia 1º de outubro


A direção de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação realizou uma reunião virtual com os representantes de partidos políticos nesta terça-feira (22) para definir a data, o formato e as regras para o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Com isso, ficou definido que o primeiro debate da corrida eleitoral paulistana acontece em 1º de outubro. Não haverá plateia no estúdio e o número de assessores por candidato será limitado. O debate será transmitido simultaneamente pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e pela BandNews FM 96.9 de São Paulo.


Durante a reunião virtual, também foram sorteadas as posições de cada candidato no palco e, também, a ordem em que eles farão as perguntas. O encontro terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade.


Cada candidato pode ser perguntado até três vezes. A pergunta terá 30 segundos. Já a resposta, 45 segundos. Réplica e tréplica serão em 30 segundos. O objetivo é dar maior dinamismo ao debate. "O primeiro debate tem a importância que sempre teve e multiplicada pelas circunstâncias", ressalta Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band.


A data em que ocorrerá o debate de São Paulo deverá ser seguida pelas demais emissoras que compõem o Grupo Bandeirantes. Nas cidades onde houver segundo turno, o encontro será no dia 19 de novembro.


A cobertura eleitoral começou no mês passado com a estreia do programa Band Eleições, que vai ao ar às quintas feiras até a semana seguinte ao segundo turno em 29 de novembro. A movimentação dos candidatos em todos os Estados, os desafios impostos pela pandemia do coronavírus terão acompanhamento diário pelas emissoras de TV, rádio e pelos nossos canais na internet e nas redes sociais.


Carlos Massaro


 


 


 

Voltar