Vendaval e fortes chuvas causam transtornos em rádios de Minas Gerais e em Mato Grosso do Sul

TUDO RÁDIO

Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2020 @ 17:03


Mundo Novo - Em decorrência das fortes rajadas de vento, várias emissoras de rádios da região sofreram com danos em suas estruturas


No final da tarde da última quarta-feira (14) uma forte ventania provocou transtornos em algumas cidades do Centro Oeste de Minas Gerais. Devido a forte tempestade, algumas emissoras de rádio permaneceram fora do ar e algumas chegaram a sofrer avarias em sua estrutura. Algo semelhante foi percebido em Mato Grosso do Sul, onde a estrutura da Pantanal FM 105.5 foi danificada em Mundo Novo.


 


O temporal ocorrido no final da tarde de ontem fez com que algumas emissoras permanecessem fora do ar, caso da Rádio Vertical FM 95,1 de Arcos (oeste de Minas), a qual teve alguns de seus equipamentos danificados. Segundo informações apuradas pela redação do portal tudoradio.com, a previsão para o restabelecimento do sinal é entre amanhã e o próximo sábado (17).



 


Torre da Pantanal FM derrubada pela força do vento / Reprodução: portal Ponta Porã News


Outro caso referente a estragos devido as fortes chuvas ocorreu com a Pantanal FM 105.5 de Mundo Novo (MS_, esta que teve sua torre de transmissão derrubada. Segundo a proprietária da emissora, Valesca de Medeiros, a torre tinha 90 metros de altura e estava no seguro. Ela afirmou que a seguradora já foi acionada para reparar os prejuízos da empresa e das pessoas atingidas, já que a torre caiu sob uma residência e um prédio comercial. Valesca ainda disse que uma estrutura estava sendo montada para o restabelecimento das transmissões da rádio.


Com Informações do portal Ponta Porã News. Colaboração de Fernando Raphael


Redação tudoradio.com

Voltar