Painel tudoradio.com debate sobre áudio digital e os benefícios de sua expansão para o rádio

TUDO RÁDIO

Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 @ 07:30


São Paulo - Eônio Júnior (MobRadio) e Vitor D. Faria Junior (GC2) são os convidados. Bate-papo será transmitido neste sábado (11h00)


Após uma breve pausa, o Painel tudoradio.com estará de volta neste sábado (dia 24, às 11h00 no horário de Brasília). E a 26ª edição vai abordar a expansão do áudio digital, presente de várias formas (streaming e podcasts, por exemplo) e que tem se expandindo em consumo e oferta de dispositivos compatíveis. Eônio Júnior (MobRadio) e Vitor D. Faria Junior (GC2 - Alpha FM e 89 FM A Rádio Rock) são os convidados para o debate, que contará também com Cristiano Stuani e Daniel Starck e será transmitido pelo tudoradio.com (portal e redes sociais).


 


Há um consenso na indústria que o áudio digital teve a sua expansão acelerada durante a pandemia do novo coronavírus, porém essa tendência já era observada em um ritmo considerável antes de 2020. Formatos como o streaming são ampliados pelo maior uso de dispositivos digitais e a expansão de equipamentos como smart-speakers (caixas de som com inteligência artificial) tem impactado diretamente nesse quatro.


Para discutir sobre esse quadro e suas oportunidades, o tudoradio.com convidou Eônio Júnior, responsável pela empresa de tecnologia MobRadio. A marca foi responsável por trazer os aplicativos móveis de rádios em smartphones para o Brasil, isso lá em 2008. E agora a empresa tem investido em dispositivos com inteligência artificial, embarcando rádios na Alexa (Amazon) e no Google Home.


Já Vitor D. Faria Junior é head de digital do GC2 (Grupo Camargo de Comunicação), ou seja, está à frente da expansão on-line vivida pelas rádios Alpha FM 101.7 e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo. As duas emissoras estão investindo em áudio digital, seja no conteúdo ao vivo ou no on-demand, com lançamentos recentes de plataformas próprias. 


Junto com Daniel Starck (tudoradio.com) e Cristiano Stuani (Massa FM - Curitiba/Londrina/Maringá), os profissionais vão discutir como essa expansão pode beneficiar o rádio brasileiro, seja na ampliação de audiência/engajamento, como também na possibilidade de oferecer mais dados ao mercado. E também como essas novidades podem ser integradas à operação normal de uma emissora de rádio.


Acompanhe a 26ª edição do Painel tudoradio.com no próximo sábado, dia 24, as 11h00 (horário de Brasília), com transmissão pelo portal, canal tudoradio.com no YouTube e na fan-page tudoradio.com no Facebook. A transmissão é feita pela plataforma da Cross Host.


 


SERVIÇO PAINEL TUDORADIO.COM (26ª Edição) - A EXPANSÃO DO ÁUDIO DIGITAL



 


Quando? Sábado, 24 de outubro - 11h00 (horário de Brasília)
Onde?
Fan-Page do tudoradio.com
YouTube tudoradio.com
Portal tudoradio.com
TransmissãoCross Host / Realização: On Air Mentoria e tudoradio.com


Daniel Starck


 


 

Voltar