Viasat agora oferece banda larga residencial em todos os estados

TELETIME

Por Bruno do Amaral


 


28/10/20, 11:07   Atualizado em 28/10/20, 11:07



 


Viasat anunciou nesta quarta-feira, 28, que conseguiu aprovação de licenças nos cinco estados restantes para a cobertura total das unidades da federação. Foram adicionados agora Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Tocantins e Roraima, enquanto em setembro outros 14 estados já tinham sido adicionados também. A operadora diz que é o único provedor via satélite capaz de disponibilizar Internet banda larga em todo o País. 


O serviço de banda larga residencial da Viasat utiliza o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) da Telebras (no modelo de compartilhamento de receitas da capacidade em banda Ka) e foi lançado em julho. Agora que cobre 100% dos estados, a empresa também passou a oferecer mais uma opção de plano.


Além dos pacotes anteriores de 10 Mbps e 20 Mbps de velocidade, a companhia lançou nesta quarta-feira a opção Viasat 30Mega que, como o nome diz, oferece 30 Mbps de download, além de uma franquia de 160 GB mensais. Todos os planos contam com roteador Wi-Fi e recursos como navegação sem consumo do pacote de dados entre as 2h e as 7h da manhã. 


Com maior cobertura, a empresa espera poder alcançar mais residências e pequenas empresas com a oferta da banda larga satelital. "Durante este processo, entendemos que nossos clientes têm uma enorme demanda por maiores velocidades e pacotes de dados no contexto da pandemia", declarou o diretor comercial da Viasat Brasil, Bruno Soares Henriques, em comunicado. 


 


Além da expectativa de lançamento de novo satélite ViaSat-3 no ano que vem, a companhia continua trabalhando com parceiros locais para fornecer vendas, instalações e serviços técnicos especializados para a banda larga residencial. Além disso, oferece integração e treinamento aos revendedores por meio de programa online. Para mais informações, acesse o site da empresa.

Voltar