Abraão Balbino e Silva é convocado para ser conselheiro substituto da Anatel

ANATEL

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 09h58 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 10h09 



 


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, convocou Abraão Balbino e Silva para, a partir de 5 de novembro de 2020, exercer o encargo de conselheiro substituto no Conselho Diretor da Agência. A convocação foi feita por meio da Portaria 1.571, de 3 de novembro de 2020, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5/11).


Abraão Balbino é engenheiro de Redes de Comunicação e mestre em Regulação e Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB). Titular da Superintendência de Competição, responde pela regulação econômica das prestadoras de serviços de telecomunicações, pela análise do ambiente competitivo e societário, avaliação e precificação das estruturas de custos e valoração dos serviços, além de mediar o relacionamento entre prestadoras e entre estas e entes externos, em matérias afetas às telecomunicações. Cuida, ainda, da implementação de medidas pró competição do setor de telecomunicações, cujo principal instrumento é o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).


No campo internacional, Abraão representa o Brasil como vice-presidente da comissão de estudos da União Internacional de Telecomunicações (UIT) responsável por temas relacionados à política e à regulação das telecomunicações internacionais. É autor de livros e artigos acadêmicos relacionados ao setor e tem experiência nas áreas de engenharia e marketing de empresas do setor de telecomunicações. Servidor de carreira da Agência desde 2007, faz parte da lista tríplice pela qual o presidente da República designou, em 22 de janeiro de 2020, servidores para substituição do Conselho Diretor.


 


 

Voltar