Profissionais e rádios lamentam a morte de Paulinho, vocalista do Roupa Nova

TUDO RÁDIO

Segunda-Feira, 14 de Dezembro de 2020 @ 23:22


Rio de Janeiro - Grupo musical tem relação com o setor devido a produção de muitas vinhetas cantadas para várias rádios. Paulinho foi mais uma vítima da covid-19


Uma notícia triste atingiu o mundo da música e do rádio na noite desta segunda-feira (14). Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, faleceu aos 68 anos, após contrair a covid-19. Paulo César Santos era conhecido de vários radialistas e radiodifusores e, após o anuncio de sua morte, várias estações fizeram homenagens ao musico. O Roupa Nova tem uma relação muito próxima com a radiodifusão, sendo responsável pela criação de vários temas e vinhetas cantadas de diferentes emissoras.


A lista de rádios que contaram com produções do Roupa Nova é extensa: 98 FM (Rio de Janeiro), Antena 1, Atlântida, Rádio Cidade, Rádio Globo, Jovem Pan FM, Manchete FM, Rádio Mix FM, Nativa, Transamérica, Super Rádio Tupi, entre outras. 


 


O grupo também produziu incontáveis temas de novelas da TV Globo, comerciais como o dos cigarros Hollywood e as primeiras vinhetas da TV Manchete, incluindo a trilha do Jornal da Manchete, cuja música se chamava Videogame.



 


Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova


Segundo o portal G1, Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O musico estava tentando se recuperar de complicações da covid-19.


Ainda segundo o G1, o musico foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma. A reportagem destaca que Paulinho estava respondendo bem ao tratamento, mas teve que ser internado em novembro devido a covid-19.


Colaboração de Fernando Morgado


 


Daniel Starck

Voltar