Alpha FM já conta com sua nova plástica em São Paulo

TUDO RÁDIO

Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021 @ 13:03


São Paulo - Nova identidade sonora da emissora estreou hoje (11). Mudança envolve vinhetas, trilhas e apresentações de programas


Conforme noticiado pelo tudoradio.com no mês passado, a Alpha FM 101.7 de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (11) a veiculação de sua nova identidade sonora. A nova plástica da emissora do formato adulto-contemporâneo foi produzida por Tuta Aquino. A atualização do novo pacote estava sendo anunciada durante a programação e os ouvintes já percebem a novidade no ar. Com muitas novidades, como nas vinhetas da grade normal, de programas, blocos, além de detalhes cantados da identidade sonora, a alteração é notada de forma significativa.


A nova identidade artística da Alpha FM inclui vinhetas, trilhas e outras produções sonoras. O material que já está sendo veiculado pela emissora paulista foi Tuta Aquino, profissional que conta com ampla experiência em peças publicitárias e institucionais e também possui um estúdio/produtora própria.


Apesar da estreia da nova plástica, a Alpha FM não terá mudanças em sua grade de programação. Segundo o que está sendo apurado pela redação do tudoradio.com, a nova plástica contempla apenas a emissora de São Paulo. As demais rádios da rede continuam com a identidade sonora anterior, mas essas FMs devem participar da novidade artística em breve.


Foi em abril de 2019 que os ouvintes da Alpha FM notaram a última mudança significativa no planejamento da rádio. Na época, houve uma renovação da identidade visual da Alpha FM, que envolveu um novo logotipo e toda uma linguagem modernizada de suas plataformas digitais. Agora foi a vez da Alpha FM alterar sua identidade sonora.


Audiência


Alpha FM segue na liderança entre as emissoras do formato adulto-contemporâneo e está no top 3 no período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/Kantar Ibope Media). A atualização do ranking foi divulgado pelo tudoradio.com na semana passada. Há anos a emissora é dona de um dos maiores volumes de audiência do país.


Carlos Massaro


 


 

Voltar