CBN Campinas inicia transmissões multiplataforma de sua grade local

TUDO RÁDIO

Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021 @ 13:07


Campinas – Emissora afiliada da rede jornalística do SGR gera 5 horas de produção local


A CBN FM 99.1 de Campinas iniciou nesta segunda-feira (11) a transmissão ao vivo de sua programação local no formato multiplataforma. A grade da emissora afiliada da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio recebeu uma série de investimentos em seus estúdios para poder distribuir sua programação por meio do YouTube e também pelo seu perfil no Facebook.


A partir de agora, além de acompanhar a programação jornalística, os ouvintes poderão assistir a apresentação dos programas e acompanhar a movimentação da equipe de jornalismo nos Estúdios Abel Pedroso, como foi batizado o local.


As transmissões multiplataformas foram possíveis depois que a emissora campineira recebeu uma série de investimentos para a modernização completa do estúdio. O processo de adaptação da distribuição do conteúdo jornalístico da emissora teve início em 2019 com o lançamento dos podcasts locais da CBN.


Nas 5 horas de conteúdo local da CBN Campinas, estão o CBN Campinas das 9h30 às 11h30, CBN Esportes 1ª Edição das 11h30 às 12h, Estúdio CBN das 14h às 16h e o CBN Esportes 2ª Edição, das 16h às 17h. Algumas dessas atrações entraram na programação em setembro do ano passado.


CBN Cuiabá estreia Jornal da CBN local


Outra afiliada da Rede CBN que apresentou novidades foi a CBN FM 95.9 de Cuiabá. A emissora estreou nesta segunda-feira (11) o Jornal da CBN Cuiaba?. A atração é apresentada por Camila Ribeiro, Marcela Vasconcelos e Pedro Panok, que irão entrevistar personalidades da poli?tica, economia, cultura e outras a?reas da capital e do Estado. As primeiras noti?cias do dia de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h.


 


Carlos Massaro

Voltar