Luis Peraza e Roberto Rios deixarão a HBO Latin America

TELA VIVA

14/01/2021, 18:04


 


POR REDAÇÃO



 


A WarnerMedia Latin America anuncia nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, que Luis F. Peraza, Presidente de Networks da HBO América Latina, deixará a empresa em 28 de fevereiro; enquanto Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produção Original da HBO Latin America, deixará a empresa em 20 de fevereiro. O grupo também anunciou sua nova liderança da área de General Entertainment para a região.



 


Luis Peraza


Peraza faz parte da equipe fundadora que lançou a HBO na América Latina em 1991 e é um pioneiro da indústria audiovisual na região. Foi responsável pelo desenvolvimento dos primeiros conteúdos locais premium no mercado, investindo em programação original e descobrindo novos talentos. Desde então, Peraza foi responsável pela produção de mais conteúdo original do que qualquer outro serviço premium de entretenimento por assinatura na América Latina, com produções iniciais como "Epitáfios" e "Mandrake", séries premiadas como a ganhadora do prêmio Emmy Internacional "Sr. Ávila"; títulos indicados ao mesmo prêmio, como "Filhos do Carnaval", "Capadócia", "Prófugos", "PSI" e "O Jardim de Bronze"; e centenas de horas de séries, filmes, documentários e especiais de animação que foram transmitidos na América Latina e no resto do mundo. 


Em 2014, Peraza assumiu o cargo de Presidente de Networks para a HBO América Latina e foi responsável por supervisionar as produções originais, as aquisições de conteúdo, a programação e on-air, os serviços criativos, as áreas de marketing de consumidor, pesquisa e comunicações para todas as redes próprias e operadas pelo grupo. 


 


Já Roberto Rios ingressou na HBO em 1994 como executivo de programação e foi o primeiro funcionário no Brasil, onde ajudou a lançar a empresa localmente. Posteriormente, assumiu o cargo de Vice-Presidente de Aquisições e Programação e, mais adiante, tornou-se líder de Produção Original da marca na região. Ao longo desses 27 anos, gerenciou e participou da aquisição de direitos de transmissão de milhares de filmes e programas, bem como na produção de mais de 800 horas de conteúdo original local que foi ao ar via HBO e Cinemax na América Latina e no resto do mundo.   



 


Roberto Rios


Rios é um dos pioneiros na produção de conteúdo premium na América Latina, tendo reconhecido a necessidade de uma programação inovadora com histórias que atraem o público local, refletindo as características regionais por meio da qualidade reconhecida das produções originais da HBO. Desde então, as produções originais da HBO Latin America receberam mais de 110 prêmios, incluindo um Emmy Internacional, bem como várias indicações. 


O executivo liderou o desenvolvimento e a produção de diversos conteúdos originais da HBO América Latina, incluindo séries, documentários e especiais inovadores, como as produções premiadas "Epitáfios", "Capadócia", "Mandrake", "Prófugos", "O Hipnotizador", "O Jardim de Bronze", "PSI", "Santos Dumont", "O Negócio", "Magnífica 70", "Pico da Neblina", "Greg News com Gregório Duvivier", "Refavela 40", "Babel SP", "Clubversão Latino" e a vencedora do Emmy Internacional "Sr. Ávila". 


 


 

Voltar