TV Paga: AT&T vende Sky Brasil para grupo da Argentina

CONVERGÊNCIA DIGITAL


Convergência Digital ... 21/07/2021 ... Convergência Digital


O Grupo Werthein e a AT&T anunciaram nesta quarta-feira, 21/07, que o Grupo Werthein chegou a um acordo para adquirir a unidade de negócios Vrio Corp., da AT&T, que inclui a Sky Brasil, a número dois do mercado de TV Paga no País, com 4,8 milhões de assinantes, segundo dados da Anatel. O Grupo Werthein é uma holding privada que faz negócios na América Latina e internacionalmente há mais de 100 anos e tem ampla experiência em telecomunicações, finanças, seguros, agronegócio e imóveis.


O Grupo Werthein concordou em adquirir, sujeito às condições habituais de conclusão, 100% do patrimônio líquido da Vrio, uma empresa líder em serviços de entretenimento digital com 10,3 milhões de assinantes, em 11 países da América Latina e Caribe. A Vrio fornece serviços de streaming, TV paga e banda larga via DIRECTV Latin America (América Latina), SKY Brasil e DIRECTV GO.


A Vrio oferece serviços no Brasil por meio da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai por meio da marca DIRECTV. A DIRECTV GO é um serviço de streaming (over-the-top, OTT) que oferece acesso online a uma variedade de programação ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.


"Nossa visão do futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados com os hábitos de consumo de cada um dos clientes, incluindo a próxima geração de consumidores", diz Dario Werthein, acionista, Grupo Werthein.


A infraestrutura da Vrio inclui satélites e centros de transmissão de última geração de vídeos em formato 4K. As operações de banda larga da Vrio, juntamente com outros investimentos, incluindo Torneos y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia, serão transferidas para o Grupo Werthein na conclusão.


O comunicado ao mercado informa que a AT&T e o Grupo Werthein estão comprometidas com uma transição suave e uma experiência perfeita para o cliente. Assim que a transação for concluída, os assinantes da Vrio continuarão a ter acesso ao conteúdo premium e poderão esperar os mesmos serviços, programação, ofertas de conteúdo e experiência de atendimento ao cliente.


"Esta transação nos permitirá aumentar ainda mais nosso foco em investir em conectividade para os clientes", disse Lori Lee, diretora executiva da AT&T Latin America (América Latina). "Continuamos comprometidos com a América Latina por meio de nosso negócio de wireless no México e serviços para corporações multinacionais que operam na região".


Até a conclusão do acordo, todos os funcionários seguem operando o negócio como já estabelecido. A AT&T e o Grupo Werthein esperam que, quando a transição for finalizada, os empregados da Vrio que atualmente suportam a operação na região serão parte da Grupo Werthein. A AT&T e o Grupo Werthein também terão acordos de serviços de transição em vigor, nos termos dos quais a AT&T fornecerá serviços ao Grupo Werthein, como faturamento, infraestrutura e suporte ao software, durante o período de um a três anos após a conclusão da transação.


 


Em vista desta transação, a AT&T classificou a Vrio como retida para venda em 30 de junho de 2021 e registrou o grupo de ativos correspondentes pelo valor justo menos custo de venda, o que resultou em uma perda de $ 4,6 bilhões, incluindo $ 2,1 bilhões relacionados à conversão acumulada de ajustes para a moeda estrangeira. As empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2022. 

Voltar