Emmanuel Campelo é o novo relator do edital 5G na Anatel

Convergência Digital - Telecom


Ana Paula Lobo ... 30/08/2021 ... Convergência Digital


Emmanuel Campelo é o novo relator do edital 5G na Anatel. Ele terá a missão de fazer os ajustes solicitados pelo Tribunal de Contas da União e devolver o texto em sete dias para a marcação do leilão ainda em outubro, como quer o ministro das Comunicações, Fabio Faria. Campelo foi sorteado nesta segunda-feira, 30/08, e substitui Carlos Baigorri, autor do texto que foi à votação no TCU e que recebeu críticas dos técnicos da Corte, mas foi aprovado pelos ministros em plenário por 7x1.


A decisão do conselho deve ser votada em circuito deliberativo nos próximos dias, a partir do voto de Campelo, mas a próxima reunião ordinária está prevista para o dia 9 de setembro, que também é uma data provável de votação, para se cumprir o prazo exigido pelo governo.


Caberá a Campello tratar de temas como a possibilidade ou não de antecipação do cronograma de 5G com a redução do prazo mínimo de 300 dias para ativação das capitais com 5G; os novos cálculos com a quantidade de ERBs por município ara o início das operaçõe  e as metas de atendimento para as escolas, que ficaram em aberto no voto do relator do TCU, Raimundo Carreiro. 

Voltar