ANTECIPAÇÃO DO 5G SERÁ NOVAMENTE DECIDIDA PELO CONSELHO DA ANATEL

Telesíntese - Leilão

30 DE AGOSTO DE 2021


     


O TCU fez essa recomendação e a área técnica da Anatel remete o tema para nova decisão do conselho.



Crédito: Freepik


A área técnica da Anatel decidiu recomendar que o Conselho Diretor da agência reavalie a decisão tomada anteriormente, que só permitia a antecipação da oferta do 5G  nas cidades e localidades depois que todo o município estivesse com a sua frequência liberada. Esta decisão, tomada por três votos a dois, quando da primeira aprovação do edital,  tem como premissa a preservação dos interesses da TV aberta e de seus telespectadores, que recebem os sinais via satélite, conforme explicitou o relator original da matéria, conselheiro Carlos Baigorri.


Mas para o presidente da agência, Leonardo de Morais, que apresentou o voto divergente, “seria possível antecipar a instalação do 5G em locais de grande demanda, onde os consumidores poderão desfrutar da banda larga ultra veloz”. O acórdão do TCU acabou acatando a tese da antecipação do serviço, obrigando a área técnica a remeter a recomendação novamente ao conselho diretor.


PUBLICIDADE



“TEndo por base o posicionamento do Tribunal, sugere-se ao Conselho Diretor reavaliar a questão” recomenda o parecer técnico.


Leia aqui a íntegra das alterações sugeridas


 


PARECER_55O_COMPLETO

Voltar