Governo do Rio de Janeiro promove evento com mais de 100 radialistas no 1º Encontro de Rádios do Estado

TUDO RÁDIO

Sexta-Feira, 03 de dezembro de 2021 @ 07:30


Rio de Janeiro – Evento ocorreu no Salão Nobre do Palácio Guanabara com profissionais das oito regiões fluminenses e presença do governador, Cláudio Castro


O Governo do Rio de Janeiro realizou na quarta-feira (1º), o 1º Encontro de Rádios do Estado do Rio. O evento ocorreu no Salão Nobre do Palácio Guanabara e contou com mais de cem radialistas das oito regiões fluminenses. Além disso, houve também a participação de autoridades políticas, como o governador Cláudio Castro, do secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, do subsecretário de Comunicação Social da Casa Civil, Igor Marques, e do presidente-executivo da Rádio Roquette-Pinto, Thiago Gomide. Na ocasião, também foi lançado o podcast ‘Govcast #RJ’, projeto de comunicação da gestão estadual.


Segundo informações da assessoria de imprensa do governo estadual, o objetivo da ação foi proporcionar a integração e a troca de boas práticas dos membros da radiodifusão estadual, além de oferecer o espaço do Governo do Rio como ponto de convergência entre eles. “O rádio é o veículo mais democrático que existe e se modernizou ao ponto de agregar a internet ao dial. O papel do governo é também fortalecer as rádios e a imprensa de forma geral. Podem contar com nossa gestão para incentivar cada vez mais a comunicação e fazer com que a notícia chegue até os lugares mais remotos”, disse o governador Cláudio Castro. 


 


O encontro também contou com a participação de André Dias, diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Rede Globo, do jornalista Claudio Magnavita, colunista do periódico “Correio da Manhã”, do presidente do Museu da Imagem e do Som, Cesar Miranda Ribeiro, e da artista Priscila Gouveia. Eles apresentaram painéis sobre a história e o poder de transformação social do rádio.



 


Mais de 100 radialistas participam do I Encontro de Rádios do Estado / Fonte: Assessoria de Imprensa


“Esse encontro é motivo de muito orgulho e renova o compromisso do Governo do Estado de abrir as portas e fomentar o diálogo. Nosso objetivo é promover uma comunicação ainda mais transparente, parceira e unida, para levarmos, juntos, as boas notícias do nosso estado. Comunicar é uma forma de mudar o mundo”, destacou o subsecretário de Comunicação Social, Igor Marques.


Com informações da assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro


Carlos Massaro


 


 

Voltar