Série especial do AESP Talks aborda o rádio e a política na época do Estado Novo

TUDO RÁDIO

Quarta-Feira, 06 de abril de 2022 @ 09:06


São Paulo - O tema desta semana é Rádio e Política: o projeto estadonovista para o ideal de cidadania. A transmissão terá início logo mais às 11h e o público pode acompanhar através dos canais digitais da associação 


A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado  de São Paulo) realiza nesta quarta-feira (6) mais um encontro da série especial AESP Talks voltada às comemorações dos 100 anos do rádio no Brasil. O tema desta vez é Rádio e Política: o projeto estadonovista para o ideal de cidadania. A transmissão terá início logo mais às 11h e o público pode acompanhar através dos canais digitais da entidade.


Desde o dia 23 de março a AESP vem promovendo uma série de encontros especiais dedicados aos 100 anos do rádio no Brasil. Trata-se do projeto AESP Talks, o qual segue até o dia 31 de agosto e que é levado ao ar todas às quartas-feiras, às 11h. Na transmissão desta semana a entidade traz para o centro do debate Andréa Sanhudo Torres. A convidada é jornalista, mestre em História e doutora em Educação. Entre outras atuações e funções, ela é autora do livro "Impressa: Política e Cidadania". O tema abordado será Rádio e Política: o projeto estadonovista para o ideal de cidadania.


Diversos são os temas que estão sendo abordados nesta série especial do AESP Talks, sempre voltada aos 100 anos do rádio no Brasil. Na semana passada a transmissão contou com o professor Luiz Guilherme Leite Amaral (Mestre em Comunicação e Cultura, Bacharel em Comunicação Social, produtor de conteúdo e criador de jingles). O profissional fomentou a respeito do jingle.


 


As reuniões comemorativas da AESP dedicadas aos 100 anos do rádio no Brasil seguem sendo realizadas até o dia 31 de agosto. As transmissões ocorrem através do canal da AESP no YouTube e também da página da entidade no Facebook.



 


Com informações da AESP


 


Redação tudoradio.com

Voltar