ABERT reajusta mensalidades após três anos

ABERT

Sexta, 08 abril 2022 15:09


A ABERT informou que, a partir de maio, as mensalidades das emissoras de rádio e TV associadas serão reajustadas em 5%. Em setembro, ocorrerá novo reajuste de 5%.


O reajuste, definido pelo Conselho Superior da ABERT em reunião realizada na segunda-feira (4), é o primeiro após três anos, quando a ABERT deixou de atualizar os valores, especialmente por causa da crise econômica ocasionada pela COVID-19, com efeitos negativos que impactaram fortemente todas as atividades empresariais.


“Nesses tempos difíceis, em respeito às emissoras que representa, a ABERT cortou despesas, reduziu gastos e concedeu diversos descontos nas mensalidades, na tentativa de atenuar os impactos e adequar o seu orçamento ao novo momento. Ainda assim, nossa Associação manteve a excelência na prestação de serviços, com o incremento de novos produtos”, afirma o comunicado.


 


O último reajuste na contribuição foi aplicado em março de 2019. No período de abril de 2019 a abril de 2022, a variação do IPCA do IBGE apurada foi superior a 20%. “A ABERT espera que o cenário nacional consiga em breve retomar o crescimento e as atividades do setor de radiodifusão possam voltar a uma rotina próspera e de investimentos”, conclui.

Voltar