Campanha do TSE busca maior participação nas eleições de 2022

ABERT


No período de 1ª de abril a 30 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode requisitar às emissoras de rádio e TV cinco minutos diários para veiculação de publicidade institucional da justiça eleitoral. A determinação está na legislação eleitoral, que prevê, ainda, mais 10 minutos diários para veiculação de boletins e instruções ao eleitorado no período entre 16 de julho e 15 de agosto.


 


Na sexta-feira (8), o TSE lançou a campanha “Fechamento do cadastro eleitoral: 4 de maio (2022)”, que deve ser veiculada até o dia 4 de maio, de acordo com a requisição de tempo feita pelo TSE (https://www.abert.org.br/pdf/SEI_TSE1992394OficioCircular.pdf), ressalvada a opção de as emissoras veicularem os materiais até o limite de tempo diário previsto em lei.


 


O plano de mídia, spots e vídeos para veiculação estão no link https://www.tse.jus.br/imprensa/campanhas-publicitarias/apresentacao


 


A campanha busca incentivar a participação social nas Eleições 2022, por meio da emissão, transferência e regularização do título de eleitor.


 


 


A veiculação de materiais acima do limite de tempo diário pode ser feita de maneira voluntária e colaborativa, ficando a cargo de cada emissora.

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