Terceiro encontro do “Acelerando a Transformação Digital” terá como tema “Formação e treinamento de equipe no ambiente digital”

TUDO RÁDIO

Sábado, 16 de abril de 2022 @ 12:03


 


 


 Brasília – Fundador e diretor da "Next Generation Radio" da NPR, Doug Mitchell, vai comandar o painel


A ABERT vai realizar o terceiro encontro do programa Acelerando a Transformação Digital – Rádio e TV, na próxima quarta-feira (20), às 14h restrito aos associados da ABERT. O fundador e diretor da "Next Generation Radio" da NPR, Doug Mitchell, será o convidado e vai abordar a formação e treinamento de equipe no ambiente digital.


Com a temática “Cultura digital: formação, treinamento e desenvolvimento de equipe”, o programa é direcionado para profissionais de rádio e TV. Reconhecido profissional de mídia digital, Doug Mitchell é também presidente do Conselho do Centro de Jornalismo Colaborativo e membro do Conselho de Administração do American Press Institute (API).


O programa Acelerando a Transformação Digital é uma parceria da ABERT com o ICFJ (International Center for Journalists) e a Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram. Toda a programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da ABERT.


Na última quinta-feira (14), o jornalista Craig Duff, convidado da segunda sessão exclusiva do programa Acelerando a Transformação Digital, abordou o consumo de conteúdos audiovisuais envolve vários desafios, como criatividade, investimento e inovação.


“Uma escrita concisa, edição perfeita e frases curtas são fatores determinantes para um vídeo alcançar uma boa visualização. É importante lembrar que um vídeo contendo muito texto na tela pode se tornar cansativo para quem está assistindo. A pessoa vai precisar prestar atenção nas imagens ao mesmo tempo em que faz a leitura e isso dá trabalho”, lembrou o jornalista.


Craig Duff orientou empresas de rádio e TV que estão iniciando o processo de transformação digital. “Explorar formatos e modelos nas plataformas digitais, criar seu próprio canal e postar algo diferente e dinâmico vai gerar engajamento e aumentar a audiência do seu conteúdo”, garantiu.


Carlos Massaro

Voltar