Encontro especial da AESP aborda nesta quarta-feira a 2ª fase do rádio no Brasil

TUDO RÁDIO

Terça-Feira, 19 de abril de 2022 @ 09:05


São Paulo - A transmissão terá início às 11h e o público pode acompanhar através dos canais digitais da associação. O pesquisador Maurício Viel é o convidado


Será realizado nesta quarta-feira (20) pela AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) o 2º Encontro Comemorativo do Comitê Tecnico AESP "100 anos do rádio no Brasil". O tema desta vez será a 2ª fase do rádio no Brasil. A transmissão terá início às 11h da próxima quarta-feira (20) e será levada ao ar através dos canais digitais da entidade. O jornalista e pesquisador da história do rádio e da televisão Maurício Viel retorna ao especial.


Na transmissão da próxima quarta-feira (20) a AESP traz novamente Maurício Viel como convidado especial. O jornalista e pesquisador da história do rádio e da televisão vai abordar sobre a 2ª fase do rádio no Brasil.


Por 15 anos Maurício Viel editou o RetrôTV, considerado maior portal brasileiro sobre seriados e desenhos clássicos da televisão, que fez parte do conteúdo do UOL Televisão, virando referência no assunto. A partir de 2020 o jornalista lançou o e-book “TV Tupi - Do Tamanho do Brasil”, em parceria com o também jornalista e historiador Elmo Francfort. A obra foi disponibilizada pela ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, em comemoração aos 70 anos do lançamento da primeira emissora de TV do Brasil, a TV Tupi de São Paulo.


Desde o dia 23 de março a entidade representativa do setor da radiodifusão no estado de São Paulo vem promovendo uma série de encontros especiais dedicados aos 100 anos do rádio no Brasil. Entre eles estão edições especiais do AESP Talks em 2022, o qual segue até o dia 31 de agosto e que é levado ao ar todas às quartas-feiras, às 11h. E os comitês da associação também contam com programações especiais.


Vários são os temas que estão sendo abordados nesta série de transmissões especiais. Na semana passada a transmissão contou com o publicitário e proprietário do estúdio FUZZR, Felipe Colenci, pelo AESP Talk. O profissional abordou as produções de áudio.


 


As reuniões comemorativas da AESP dedicadas aos 100 anos do radio no Brasil prosseguem até 31 de agosto. As transmissões ocorrem através do canal da AESP no YouTube e também da página da entidade no Facebook. O internauta pode tanto acompanhar o encontro ao vivo (quartas-feiras, às 11h) quanto na versão que fica disponibilizada após a transmissão.



 


Redação tudoradio.com

Voltar