Programação: Semana terá eventos gratuitos para profissionais da comunicação

PORTAL IMPRENSA

Redação Portal Imprensa | 25/04/2022 12:22


 


Google, Fiquem Sabendo, ANJ e Intercom promovem nesta semana eventos gratuitos para profissionais da comunicação sobre a Lei de Acesso a Informação (LAI), iniciativas para o jornalismo e receitas de audiência. 


 


No dia 26 (terça-feira), às 10h da manhã, associados da Associação Nacional de Jornais terão acesso ao webinar 'Receita da Audiência", com moderação de Rafael Silveira, head de Estratégia Digital do Grupo Liberal (PA) e coordenador do Comitê de Estratégias Digitais da ANJ. 


 


 


Crédito:Pixabay



 


Eventos serão online e gratuitos


Eduardo Tessler, sócio-diretor do Mídia Mundi, também estará na discussão, calcada nas opções que os veículos têm para obter receitas dos leitores. 


 


Também na terça, o Google apresenta o webinar "Google: visibilidade de programas e iniciativas de apoio aos parceiros", organizado pela Associação Nacional de Editores de Revistas.


 


Associados e não associados podem assistir ao painel, que tem início às 15h e conta com a participação de Andrea Fornes, diretora do Google de parcerias de produtos de notícias para a América Latina. Ela será responsável pela apresentação das soluções da empresa para o jornalismo no país. Veja como se inscrever. 


 


Às 18h, a Intercom realiza o terceiro encontro das lives Cátedra Intercom, com o tema "o estado da arte na pesquisa em comunicação e religiões". Magali do Nascimento Cunha (ISER) e Allan Novaes (UNASP), com mediação de Ricardo Alvarenga (SIGNIS) participam da conversa. 


 


O evento é coordenado pelo Grupo de Pesquisa Comunicação e Religiões da Intercom. Nele, será lançado o Dicionário de Comunicação e religiões, desenvolvido pelo grupo. As inscrições podem ser feitas neste link. 


 


Já no dia 28 (quinta-feira), a jornalista e pesquisadora Taís Seibt, gerente do projeto WikiLAI na Fiquem Sabendo, oferece uma oficina virtual de Lei de Acesso a Informação às 14h. 


 


O treinamento é uma parceria com a Faculdade Cásper Líbero para expandir o conhecimento sobre a legislação que pode abrir um novo leque de possibilidades de pautas para jornalistas. Nele, os profissionais também vão aprender como utilizar a ferramenta WikiLAI, plataforma desenvolvida pela Fiquem Sabendo com instruções para acesso de informações públicas. Inscreva-se.


 


 


Às 18h, acontece a live "Pesquisas em jornalismo contra a desinformação: credibilidade para a defesa da democracia", também integrante do projeto Cátedra Intercom. Monica Martinez (Uniso), Marcos Paulo da Silva (UFMS), Felipe Pena (UFF) e Leonel Aguiar são os convidados do evento, mediado por Leonel Aguiar (PUC-Rio). Clique para se inscrever. 

Voltar