Comunicador Altieres Barbiero morre aos 77 anos em São Paulo

TUDO RÁDIO

Sábado, 30 de abril de 2022 @ 09:56


São Paulo – Paranaense, Altieres começou a carreira como operador de áudio e também foi cantor


Um dos principais nomes do rádio brasileiro, o comunicador Altieres Barbiero morreu neste sábado (30), aos 77 anos, em São Paulo. O locutor e cantor vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo. De acordo com as informações, a causa da morte do comunicador foi insuficiência cardíaca. O velório será no Cerimonial Pacaembu, das 14h às 16h, na capital paulista.


Pai do também comunicador e editor do site Bastidores do Rádio, Adriano Barbiero, Altieris Barbiero nasceu na cidade de Mandaguari (PR). Foi criado no município paulista de Tupã e ainda jovem mudou-se com a família para a cidade de São Paulo, onde reside até hoje. Trabalhou nas principais rádios da capital paulista, como Rádio Record AM 1000, nas atuais Rádio América AM 780, Rádio Nove de Julho AM 1600, Super Rádio AM 1150, Rádio São Paulo AM 960 e nas extintas Rádio Globo, e Rádio Mulher.


Além de radialista, Altieres Barbiero também atuou como cantor. Nos anos 80, fez muito sucesso com a música "Amar é Viver", lembrada até hoje por ouvintes de rádio da época. Barbiero também chegou a trabalhar como radioator nos primeiros anos de carreira, que começou na década de 60.


 


A morte do ator foi causada por uma insuficiência cardíaca. O velório do comunicador Altieres Barbiero será no Cerimonial Pacaembu, que fica na Avenida Pacaembu, 1254, na capital paulista, das 14h às 16h.



 


Carlos Massaro

Voltar