18º Congresso da ACAERT será realizado a partir do dia 22 em Florianópolis

TUDO RÁDIO

Quinta-Feira, 12 de maio de 2022 @ 11:15


Florianópolis – Evento presencial está com inscrições abertas


O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão está marcado para ser realizado de 22 a 24 de maio no Centrosul, em Florianópolis. Este é considerado o evento mais importante da Radiodifusão de Santa Catarina, que reúne radiodifusores, profissionais dos veículos de comunicação, publicitários, acadêmicos e público em geral. O evento está com inscrições abertas pelo site.


O tema do evento é “Pensando Grande em novos tempos” que remete a uma das maiores campanhas promovida pela ACAERT, o “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”. Ação que mobilizou as emissoras associadas em todo o estado. Serão três dias de palestras, debates e atrações especiais que vão proporcionar um ambiente ideal para a troca de experiências, aprendizado, parcerias e novos negócios.


Conforme já noticiado pelo tudoradio.com, o congresso contará com palestra do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, na cerimônia de abertura do evento, no dia 22. Outro destaque da abertura é a entrega da Comenda ACAERT a dois ilustres personagens da Radiodifusão Catarinense, escolhidos por uma Comissão da entidade que levou em conta vários critérios.


Segundo a assessoria da associação, estão confirmados nomes como o do publicitário Hugo Rodrigues, palestrante Alfredo Rocha, empreendedor serial André Rabanéa, professor Dado Schneider, gestor Artísitico da Jovem Pan, Vlamir Marques, gestor Artístico da Massa FM, Cristiano Stuani e o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Menegale.


Também estão confirmados o apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, o jornalista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC e o jornalista da Record, Celso Zucatelli. O evento reunirá ainda representantes do Ministério das Comunicações – MCom, Secom Federal e Anatel. Estão previstas plenária com os três governadores da Região Sul e reunião com presidentes das associações estaduais de radiodifusão.


No dia 23, serão realizadas palestras nos períodos da manhã e da tarde. No período da noite, a atração é a cerimônia do Prêmio ACAERT – Microfone de Ouro, 11ª edição. Serão premiados profissionais de Rádio, Televisão, Agências de Propaganda e Acadêmicos.


 


No dia 24, estão programados workshops temáticos em paralelo, além de reuniões de governadores e dirigentes das associações estaduais da radiodifusão. E para quem quer conhecer as novidades tecnológicas do setor e fazer bons negócios, a opção é a Feira de Produtos e Serviços da Radiodifusão.



 


Carlos Massaro

Voltar