Radiodifusor e ex-deputado federal, José de Abreu, morre aos 77 anos em São Paulo

TUDO RÁDIO

Sábado, 04 de junho de 2022 @ 10:09


São Paulo – Abreu foi diretor do Sistema Atual de Radiodifusão Ltda


O radiodifusor, ex-deputado federal e presidente de honra do Podemos, José de Abreu, morreu na manhã desta sexta-feira (03), em São Paulo. O político tinha 77 anos e deixa a filha, Renata Abreu, que é presidente do Podemos e quem confirmou a morte do pai. Ainda não há informações sobre o velório ou causa de morte. 


Segundo postagens de Renata em redes sociais, José foi internado em 24 de maio. Apesar de não apontar o motivo da hospitalização, a presidente do Podemos listou algumas enfermidades do pai, como diagnóstico de Alzheimer, Parkinson, tumor no pâncreas, casos de pneumonia e três infartos. 


O ex-deputado teve outras filiações além do Podemos em sua carreira, iniciando a vida política no PMDB, depois seguindo para o PSDB e presidindo o PTN. José foi eleito deputado federal por São Paulo em 1994, enquanto estava no PSDB e, quatro anos depois, foi reeleito para o cargo. Além de político, ele era empresário


 


José de Abreu foi diretor-presidente do Sistema Atual de Radiodifusão Ltda., em Itapevi (SP) e fazia parte do quadro de sócio de rádios na capital paulista e Grande São Paulo. Por conta de sua atuação na radiodifusão, a AESP divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento de José de Abreu.



 


José de Abreu e a filha, Renata de Abreu / Reprodução Redes Sociais


Veja a nota abaixo:


A AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, manifesta seu mais profundo pesar pela morte do ex-deputado José de Abreu, aos 77 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira (3/6), na Capital-SP.


O ex-deputado José de Abreu, era presidente de honra do Podemos e antes de entrar na política, foi diretor-presidente do Sistema Atual de Radiodifusão Ltda., em Itapevi (SP) e diretor do Sindicato da Indústria e Máquinas de São Paulo.


Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, enviando nossas condolências.


Rodrigo Neves
Presidente


Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.


 


Carlos Massaro

Voltar