Grupo Jovem Pan lança campanha dos 80 anos da marca Jovem Pan

TUDO RÁDIO

Terça-Feira, 21 de junho de 2022 @ 15:12


Grupo Jovem Pan lança campanha dos 80 anos da marca Jovem Pan


São Paulo – Empresa realizou ontem (20) um jantar para dar início às comemorações dos 80 anos da Jovem Pan. Evento contou com a presença de personalidades de vários setores


O Grupo Jovem Pan (responsável pela Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620, TV Jovem Pan News e Panflix) realizou um jantar nesta segunda-feira (20) para fazer o lançamento de uma campanha e de uma série de ações que comemoram os 80 anos da marca Jovem Pan. Com a presença de personalidades de diversos setores, o evento foi realizado na exposição de Van Gogh (Beyond Van Gogh), em São Paulo. Entre as ações, o grupo abriu uma editoria especial sobre a história da Jovem Pan no portal da emissora.


Durante o jantar, foi exibida aos presentes a trajetória de como a rádio virou TV, apontando números expressivos de audiência da maior rede de rádios do país. O Grupo Jovem Pan é um dos maiores geradores de conteúdos digitais do mundo. Em seus canais, já foram mais de 3,7 bilhões de vídeos views, empresa que recentemente alcançou a marca de 5 milhões de inscritos em seu canal principal no YouTube. 


"Ela é uma das pioneiras. Eu acho que ela é a de maior sucesso. Porque a Jovem Pan é um case internacional, pelo Google, pelo YouTube, quando você pega uma empresa que nasce em um meio e consegue se transpor para outros meios com a mesma relevância do meio original. No Brasil tem vários casos de tentativa de transpor meios, mas nunca tem a mesma relevância. A Jovem Pan, para cada meio novo que ela distribui o conteúdo dela, ela tem a mesma relevância do meio original”, declara o CEO do grupo Jovem Pan, Roberto Alves de Araújo, em entrevista dada à própria emissora.



Assista acima uma das peças da campanha dos 80 anos da Jovem Pan


O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo dando os parabéns à Jovem Pan. “À Jovem Pan os meus parabéns pelos seus 80 anos, uma empresa que cada vez mais desponta na luta pela liberdade de expressão. Parabéns a todos, o Brasil agradece”, afirmou Bolsonaro durante o evento.


O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve presente no jantar, e concedeu entrevista ao jornalismo da Jovem Pan. “80 anos de história, de entretenimento de bom jornalismo. A Pan faz parte da história da democracia brasileira, dos momentos mais importantes da história do Brasil. 80 anos tem que ser muito comemorado. O Brasil se transformou nesse período. Estamos vivendo, hoje, o maior período democrático da história do Brasil depois da Constituição de 1988 e a Pan faz parte dessa história” , falou o governador paulista.


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também enviou uma mensagem ao grupo. “Seja pelo rádio ou pela televisão, diariamente equipes capacitadas levam prestação de serviço, notícias, esporte e entretenimento com muita qualidade e com muita credibilidade. Parabéns a cada um que faz parte deste importante grupo de comunicação que tem ganhado cada vez mais espaço e destaque na mídia nacional. Desejo sucesso e ampliação sempre” ressaltou.


 


"A Jovem Pan é pioneira nesta integração das plataformas. Somos a maior rede de rádios do Brasil, uma emissora que lidera com uma margem importante em São Paulo, uma das principais praças do país, e que carregou o DNA do rádio para as demais plataformas. O nosso eixo na produção de conteúdo é essa integração. E o rádio está no centro de tudo isso. Não só por causa da nossa força em São Paulo, onde está a nossa origem, o nosso DNA, desde 1942, mas também nas praças. São mais de 100 emissoras produzindo conteúdo regional. Ou seja, a gente leva o conteúdo nacional para essas praças, mas eles também produzem um conteúdo relevante, um conteúdo forte regionalmente, o que aumenta essa presença e a conexão que a Jovem Pan gera com a audiência”, destaca Carlos Aros, diretor de conteúdo da rede Jovem Pan News, também em entrevista à emissora.


Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.


Carlos Massaro

Voltar