Curso debate visão humanitária da cobertura jornalística de guerra e violência armada

PORTAL IMPRENSA

Redação Portal IMPRENSA | 23/06/2022 11:43


Estão abertas até 30 de junho, para estudantes de graduação em comunicação de todo o Brasil, as inscrições para o 21° Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada. Promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com a Oboré Projetos Especiais, o curso é online, vai selecionar 50 participantes e será realizado aos sábados, entre 23 de julho e 27 de agosto.



Com coordenação do jornalista Aldo Quiroga, editor-chefe na TV Cultura de São Paulo, o curso faz parte do Repórter do Futuro, projeto de complementação universitária concebido pela Oboré em 1994. Entre os docentes desta 21a edição há trabalhadores humanitários, juristas, policiais e jornalistas, que vão abordar temas como normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e a visão humanitária necessária à cobertura jornalística em tais contextos. 


 


Além disso, o curso aborda o trabalho do CICV, que atua em mais de 100 países visando "aumentar o conhecimento e o respeito às normas internacionais que regem a condução de hostilidades", e atuar de forma neutra, imparcial e independente em favor das vítimas de conflitos armados e situações de violência. A entidade está no Brasil desde 1991, atuando com membros das Forças Armadas, policiais, autoridades, acadêmicos e jornalistas.


 


 


As inscrições podem ser feitas aqui

Voltar