5G: famílias do CadÚnico de Brasília e Entorno receberão kits gratuitos de TV parabólica

ABERT

Quinta, 23 junho 2022 17:27


As famílias de Brasília e do Entorno do Distrito Federal que fazem parte de algum programa social do governo federal (CadÚnico) e assistem a TV aberta usando antena parabólica convencional poderão receber gratuitamente o kit com a nova parabólica digital, conversor e cabos. A Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) iniciou, na segunda-feira (20), o agendamento para a distribuição e a instalação dos kits de recepção digital.

Os novos equipamentos garantirão a continuidade do acesso à programação gratuita da TV parabólica, no formato digital, com mais qualidade de imagem e som.

A ativação do 5G está prevista para a primeira quinzena de julho, em Brasília, e dará início à política pública de migração do sinal aberto da TV parabólica, atualmente na Banda C, para a Banda Ku.

A ABERT participa do GAISPI, grupo criado para supervisionar as atividades da EAF e garantir que nenhum brasileiro fique sem acesso ao sinal aberto e gratuito da TV parabólica digital. De graça hoje, de graça sempre!

Para solicitar a instalação do kit é necessário entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado.

Telefone: 0800 729 2404
Site: 
www.sigaantenado.com.br

Sobre a Siga Antenado

A Siga Antenado (EAF - Entidade Administradora da Faixa), associação sem fins lucrativos constituída pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, vencedoras dos lotes nacionais do edital de licitação do 5G, conduzirá todo o processo.


 


 

Voltar