Cartela informativa | 5G TVRO | Distribuição de kits em Brasília

ABERT - Notícias

Sexta, 24 Junho 2022 17:00



Conforme aprovado pelo Ministério das Comunicações e Anatel, a ABERT sugere a inserção da cartela informativa, de forma voluntária, na programação das emissoras que transmitem sinal por satélite. O material deverá ser exibido até a próxima sexta-feira, dia 1º de julho. Após essa data, a veiculação ficará condicionada à autorização dos órgãos jurídicos do MCom e da Anatel, em função das restrições impostas pela legislação eleitoral.


https://www.abert.org.br/link/videos/SIGAANTENADO.mxf


A ativação do 5G está prevista para a primeira quinzena de julho, em Brasília, e dará início à política pública de migração do sinal aberto da TV parabólica, atualmente na Banda C, para a Banda Ku.


As famílias de Brasília e do Entorno do Distrito Federal que fazem parte de algum programa social do governo federal (CadÚnico) e assistem a TV aberta usando antena parabólica convencional poderão receber gratuitamente o kit instalado com a nova parabólica digital, conversor e cabos.


A Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) iniciou, na segunda-feira (20), o agendamento para a distribuição e a instalação dos kits de recepção digital. O prazo vai até 30 de setembro.


Os novos equipamentos garantirão a continuidade do acesso à programação gratuita da TV parabólica, no formato digital, com mais qualidade de imagem e som.


Importante que as emissoras informem nas matérias jornalísticas sobre o processo a ser iniciado em Brasília e cidades do Entorno do DF.


 


Informações técnicas da cartela, que não pode ser alterada:
Base: cinza
Fonte: texto bold, na cor preta
Tamanho da fonte: 30pt
Tamanho da cartela: Full HD
Tempo de exibição: 30 segundos.

Voltar