Telecomunicações farão a diferença no crescimento brasileiro, afirma Fábio Faria

ABERT - Notícias

Sexta, 01 Julho 2022 18:38


 


A chegada da tecnologia 5G ao país e o Brasil como exemplo mundial ao realizar o primeiro leilão não arrecadatório foram destaques da mensagem do ministro das Comunicações, Fábio Faria, na abertura do Painel Telebrasil SUMMIT 2022, na terça-feira (28).


“Teremos condições efetivas para levar conexão aos 40 milhões que ainda não têm”, afirmou o ministro, na participação em vídeo.


De acordo com Faria, o setor de telecomunicações fará a diferença no crescimento brasileiro nos próximos anos e será relevante para a economia do país.


Também para o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, o momento é de potencializar os benefícios da transformação digital e colocar o Brasil entre os líderes mundiais na economia digital.


“O desafio de hoje é de como se reposicionar o Estado no que diz respeito à transformação digital. A estrutura atual é extremamente fragmentada para lidar com os serviços digitais”, disse Baigorri. 


 


 Segundo Baigorri, a resposta para o desafio será construída com a coordenação entre os diferentes órgãos envolvidos com a pauta de transformação digital no país, como a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), Ancine (Agência Nacional do Cinema) e ministérios das Comunicações e da Ciência, Tecnologia e Inovações. “Eu tenho certeza que a melhor resposta para essa pergunta é aquela construída por todos nós, com diálogo, cooperação e respeito”.

Voltar