ABERT participa de fórum sobre geopolítica global

ABERT - Notícias

Sexta, 01 Julho 2022 12:28 


 


 



 


O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, participou, em Portugal, do X Fórum Jurídico de Lisboa, que debateu temas sobre governança, liberdades individuais e geopolítica global.


Na abertura, na segunda-feira (27), o ex-primeiro ministro de Portugal, José Manuel Durão Barroso, destacou que a união com o Brasil pode levar a uma solução para o desenvolvimento sustentável frente às dificuldades mundiais em relação ao clima e à alimentação. Segundo Durão Barroso, Portugal deve conduzir o acordo entre a Comunidade Europeia e o Mercosul, e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a consolidação da relação com países da África.


No painel Agenda Environmental, Social and Governance nas Cidades, com a participação do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do representante da ESPM, Alexandre Bianchini, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes lembrou que “as cidades têm o protagonismo do desenvolvimento sustentável, de grande impacto na vida das pessoas”.


Já Lara Resende enfatizou que “as cidades têm papel fundamental na vida das pessoas e a mídia tem um papel importantíssimo de prestação de serviços aos cidadãos”. 


 


Ainda em Lisboa, em reunião na sede da TAP, Lara Resende convidou a CEO da empresa portuguesa, Christine Ourmières-Widener, para participar do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília. 

Voltar