Startup de jornalismo lança aplicativo colaborativo

Notícias da TV-Comunicação


Redação Comunique-se@comuniquese


O aplicativo propõe reunir informações sobre a agenda cultura do centro de São Paulo, além de dicas de shows, teatro, exposições, cinema, palestras, debates e passeios


Um aplicativo que conecta produtores culturais ao público interessado em eventos. Essa é a principal função da ferramenta criada pela startup de jornalismo A Vida no Centro, que acaba de lançar app colaborativo. O projeto é comandado pelos jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo.


A ferramenta propõe reunir informações sobre a agenda cultura do centro de São Paulo, além de dicas de shows, teatro, exposições, cinema, palestras, debates e passeios. O aplicativo está na versão beta e pode ser acessado dentro do site do projeto. Os fundadores da ideia revelam que em breve o aplicativo estará disponível nas lojas para celulares e tablets.


Todo o conteúdo do app é feito de maneira colaborativa. Produtores culturais e assessores de imprensa que tenham um evento para divulgar podem cadastrar as informações. Depois de verificadas pelos editores da plataforma, elas são publicadas e podem ser acessadas pelos leitores e compartilhadas nas redes sociais.


“Existem muitos eventos realizados diariamente no Centro de São Paulo, uma região muito grande e que vive uma efervescência cultural impressionante. Muitas dessas atividades não recebem o devido espaço na mídia, ao mesmo tempo que as pessoas têm dificuldade para encontrar informações sobre cultura e lazer na cidade de forma fácil e organizada”, diz Denize Bacoccina. “Com o aplicativo, queremos reunir num mesmo ambiente tudo o que acontece no Centro, com um jeito rápido de consultar e compartilhar, o que ajuda os usuários a se programarem para aproveitar tudo de bom que a região central oferece, que é muita coisa”, completa a jornalista.


 


Além do aplicativo, outra novidade é a parceria do projeto com o Festival Path, evento anual de inovação e criatividade que será realizado nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo. Organizado pela empresa O Panda Criativo, o festival reúne a comunidade criativa de todo o País para debates, palestras, filmes e shows, entre outras atividades.

Voltar