Tite e Neymar dominam preferência de anunciantes para a Copa

Propmark-Anunciantes

Cimed, McDonald's, Pilão, TCL, Samsung e Brahma intensificam sua comunicação


por DANÚBIA PARAIZO          publicado em 13 de março, 2018 - 08:00


A menos de 100 dias para a Copa do Mundo, os patrocinadores envolvidos com o torneio começam a intensificar suas estratégias de comunicação. O técnico Tite e o atacante Neymar dominam a preferência de anunciantes, que tomam emprestados atributos como confiança, credibilidade e superação para comunicar desde televisores a medicamentos e lanches.


A torcida, personagem insubstituível na competição, também não ficou de fora da comunicação das marcas. Essa tem sido a aposta da Brahma, que acaba de estrear campanha que resgata seus rótulos campeões e o tradicional jingle assinado pelo S de Samba.


Nesta segunda-feira (12), dia em que o treinador da seleção brasileira escalou os jogadores que participarão dos dois amistosos antes do torneio, a Cimed colocou no ar campanha estrelada por Tite. A farmacêutica vai veicular quatro filmes cujo mote é mostrar com irreverência que todos os brasileiros são técnicos de futebol.


Assinada pela agência Vivid Brand, a peça será veiculada no Facebook, Google e mídia programática. Tite também estampará a comunicação em 50 mil pontos de venda em todo o Brasil. A campanha com mote da Copa do Mundo terá displays e mais de 30 peças de divulgação que serão usadas nas farmácias.


Quem também aposta na força da imagem do treinador é a Samsung, que está no ar com a campanha “Emoções para corações fortes”. O vídeo assinado pela agência Cheil Brasil promove o aplicativo SporTV 4K na Rússia, desenvolvido para a exibição de partidas ao vivo nos aparelhos que suportam qualidade ultra HD da marca.


“Buscamos, com o início desta campanha, mostrar como é possível ter a melhor experiência durante a exibição dos jogos. A emoção de uma TV UHD 4K Samsung é perfeita para um coração forte como o do brasileiro”, destaca Andréa Mello.


Principal aposta de Tite para a competição, Neymar também tem ganhado preferência dos anunciantes. A campanha mais recente estrelada pelo craque é a do McDonald’s, assinada pela agência DPZ&T.


A campanha ‘Prepara’ traz o jogador do PSG e a cantora Anitta em um filme embalado por uma versão da música Show das Poderosas. “É muito fácil cair em certos chavões quando se fala em campanhas de Copa do Mundo. O conceito do ‘prepara’ tem uma conexão muito forte com o nosso negócio. O Neymar é muito mais do que um garoto-propaganda da marca, ele é um fã do McDonald’s, revelou Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil ao PROPMARK.


Às vésperas de completar 40 anos em 2018, o Café Pilão também recorreu ao atacante para comunicar a força de sua história. A campanha assinada pela J. Walter Thompson traz a continuação do conceito “quem treme o mundo” e mostra os dribles do jogador embalado pelo rap “os fortes do Brasil”.


 


Finalizando as ativações voltadas para a Copa até o momento, a TCL acaba de anunciar Neymar como embaixador global da marca. O acordo com a fabricante de televisores tem duração de dois anos e inclui comerciais de TV, campanhas de marketing on e offline.

Voltar