Digital deve crescer 15% no Brasil

Meio & Mensagem-Últimas Notícias

Compra de mídia online terá desempenho bem melhor do que o cenário geral do mercado em 2017, aponta consultoria eMarketer


Bárbara Sacchitiello
17 de abril de 2017 - 8h27


Apesar do caótico cenário político e da crise econômica, que trouxe altos índices de desemprego à população, o Brasil deve dar um salto em termos de publicidade digital neste ano, segundo previsão da consultoria eMarketer.


O investimento em publicidade digital no País deverá crescer 15%, alcançando a marca de US$ 3,36 bilhões. Enquanto a publicidade online do País deve manter um ritmo de crescimento na escala dos dois dígitos, o mercado, como um todo, diminuirá o ritmo de compra de mídia. A eMarketer reviu a previsão de crescimento do mercado publicitário brasileiro neste ano e alterou a taxa – inicialmente prevista de 10,4% – para 5,7%.


Ao todo, a publicidade no Brasil deve movimentar R$ 14,89 bilhões em compra de mídia em 2017.  As previsões da consultoria colocam o País em uma média menor que da América Latina, cujo crescimento em investimento publicitário deverá ser de 10% no ano.


 


 

Voltar