E se houvesse uma Seleção Brasileira da Publicidade?

Propmark-Mercado – Publicidade

PROPMARK estreia série que homenageia os grandes craques do mercado


por RENATO ROGENSKI          publicado em 24 de abril, 2018 - 10:59



 


 


Nesta semana, o PROPMARK inicia a nova série “A Seleção Brasileira dos Publicitários”. A ideia é simples: uma vez por semana, um publicitário vai escolher (como fosse um Tite da propaganda), alguns dos melhores profissionais do mercado nacional em todos os tempos, em sua opinião.


O critério desta seleção fica a cargo de cada um, assim como a explicação de cada “convocação”. O time estreante foi montado pelo premiado André Félix, hoje Digital Creative Director da The Walt Disney Parks and Resorts, em Los Angeles (EUA). Entre os atributos levados em consideração por ele, prevaleceram últimas conquistas, fatos inesperados, fortalalecimento do Brasil na publicidade mundial e quem saiu da zona de conforto.


“Preferi colocar a nova geração, senão ficaria Olivetto, Fábio Fernandes, Nizan... A seleção precisa de sangue novo para continuar movendo o legado que Olivetto, Fabio, Serpa e Nizan deixaram pra nós”, explicou.



 


Confira o time de André: 


Bruno Prosperi: simplesmente o número 1 no Directory Big Won entre os diretores executivos de criação.



 


Joanna Monteiro: foi eleita pela "Business Insider" como a mulher mais criativa da publicidade no mundo.



 


Domenico Massareto: foi o primeiro profissional de criação digital a assumir a liderança criativa de uma agência “tradicional” no Brasil.



 


Eco Moliterno: é considerado um dos 20 publicitários mais influentes do Brasil e trocou a vice-presidência de criação da Africa pela área criativa da rede de agências digitais Accenture Interactive.



 


Hugo Rodrigues: depois de uma vitoriosa carreira na Publicis, assume como Chairman e CEO da WMcCann. Eleito por duas vez consecutiva um dos cinco executivos do Brasil mais admirados, de acordo com a pesquisa Agency Scope.



 


Guilherme Jahara: assumiu em 2013 o cargo inédito de CCO na F.Biz e transformou uma agência que era apenas digital em uma agência completa e criativa.



 


Eduardo Marques: nos últimos dois anos conquistou 3 Grand Prix e 1 Titanium no Festival de Cannes. Está na prestigiada lista Top 40 abaixo de 40 para AdAge e ficou na 13ª posição entre as 30 pessoas mais criativas da Business Insider.



 


Claudio Lima: já conquistou mais de 40 leões no Festival de Cannes e em 2017 sobre o seu comando trouxe para o Brasil com o cliente Nescau o primeiro Leão em Glass.



 


Renato Fernandez: em 2017, o Adweek divulgou o "Creative 100", que inclui as 100 pessoas mais criativas da indústria da propaganda em todo o mundo. Na categoria Chief Creative Offices que estão inspirando a publicidade do amanhã, ele está classificado pelo veículo dentro de um seleto grupo de 15 profissionais.


 



Anselmo Ramos: depois de ter fundado a David e conquistar tudo que poderia conquistar nos festivais de criatividade, saiu da zona de conforto e iniciou uma nova agência sem clientes. Precisa ter estômago e coragem para fazer isso.



 


 


Bruno Regalo: é o diretor de arte número 1 no ranking global da revista Lürzer's Archive e atualmente tem o melhor craft do mundo. Essa é a grande surpresa nessa escalação de craques, pois mora em Curitiba e demonstra com isso que você pode ser criativo e reconhecido em qualquer lugar do planeta.


Voltar