Exclusivo: CBN deve apresentar rápida expansão em FM neste segundo semestre de 2017

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017 @ 10:55


São Paulo - Rede aguarda as estreias de afiliadas em FM nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe


A rede jornalística liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro pode apresentar uma rápida expansão por diferentes mercados brasileiros neste segundo semestre de 2017. O motivo é o processo de migração AM-FM vivido por atuais e futuras afiliadas da rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio. A expectativa é de inaugurar emissoras nos dials FMs das cidades de Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e União da Vitória (PR).


Por enquanto a rede deverá confirmar as estreias em Campo Grande, Aracaju e União da Vitória, praças que atualmente não contam com afiliadas da CBN (seja na faixa AM ou na FM). Porém as novas emissoras serão frutos do processo de migração AM-FM vivido por essas estações. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a rede “all-news” deverá inaugurar em breve as rádios CBN FM 93.7 de Campo Grande e CBN FM 106.5 de União da Vitória. Já a estação de Aracaju não teve a sua frequência informada publicamente, mas também será uma migrante da faixa AM e deverá iniciar as suas operações em FM já como CBN.


As atuais CBN AM 1300 de Ponta Grossa e CBN AM 590 de Cuiabá são aguardadas como novas afiliadas em FM para a rede “all-news”, já que até o momento não houve a informação de que essas estações mudem de projeto após a ida para a faixa FM. A emissora paranaense deverá operar em 98.1 FM, sem confirmação de que a estreia em novo canal será neste ano. Já a afiliada de Cuiabá deverá operar em 98.3 FM e chama a atenção pelo seu porte de operação após a migração: será uma FM de classe E3.


O Sistema Globo de Rádio também busca expandir a rede da marca Rádio Globo. Recentemente o tudoradio.com confirmou as futuras estreias das emissoras Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande (MS) e Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana (BA). E na noite da última sexta-feira (4) entrou em operação a Rádio Globo FM 102.1 de Santos.


 


Daniel Starck

Voltar