Kassab não desistiu de aprovar a nova Lei de Telecom ainda em 2017

Convergência Digital-Telecom

Luís Osvaldo Grossmann ... 10/08/2017 ... Convergência Digital


O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, voltou a defender nesta quinta, 10/8, que o Senado retome a votação do PLC 79/16, que mexe na Lei Geral de Telecomunicações e abre terreno para o fim das concessões de telefonia. 


“Vamos pedir uma reunião de trabalho com o presidente do Senado, a quem cabe conduzir e definir essa questão, e isso será feito nos próximos dias, ou semanas, para que a gente possa avançar nesse tema”, disse o ministro, depois de participar do relançamento do projeto Startup Brasil.


Não é a primeira vez que ele fala numa força-tarefa. Antes nas FIESP, em São Paulo, ele já tinha conclamado uma união entre o governo e as operadoras para convencer o presidente do Senado, ex-ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, a colocar o PL 79 em votação o quanto antes.


Para Kassab, depois da polêmica inicial, o projeto ficou paralisado no Senado também em função das contingências políticas que fizeram da sobrevivência a prioridade do governo federal. Mas agora entende que já há clima para retomar o tema. 


 


“No passado recente entendíamos que não tinha clima pelas prioridades outras que tinha o Congresso. Passou esse momento, há clima e vamos trabalhar para que o Senado possa estar sensibilizado em apreciar a matéria e, de espero, aprovar o projeto.”

Voltar