Grupo CDI adquire agência especializada em inbound marketing

Comunique-se-Mais Comunicação


Agência Bowie foi adquirida pelo Gripo CDI (Imagem: Divulgação)


Redação Comunique-se@comuniquese


O Grupo CDI, companhia focada em comunicação e marketing, anunciou a compra da Agência Bowie, empresa especializada em inbound marketing. A aquisição é realizada por meio do Núcleo de Inovação do grupo, que tem como objetivo trazer para a operação empresas, incluindo startups, que tenham serviços e produtos complementares, sob o conceito de Marketing Communications.


Segundo o anúncio das empresas, com a aquisição, a companhia passa a ter 40% da agência e soma ao seu portfólio a expertise em produção e gestão de conteúdo para performance. Formado por sete empresas, o Grupo CDI prevê crescimento de 20% em 2017, na comparação com o ano anterior.


Diretor executivo do Grupo, Henrique Repiso afirma que a relação entre as empresas teve início por meio de parceria, que envolveu a consultoria da Bowie para os clientes CDI. “A partir disso, identificamos, além das oportunidades de negócios, que a Bowie estava totalmente alinhada aos nossos objetivos e filosofia de trabalho com foco em inovação, criatividade e performance”, disse.


Para o fundador e diretor da Agência Bowie, Kinho Mangerona, fazer parte do Grupo CDI, que tem mais de 25 anos de mercado, aumenta significativamente a capacidade de planejamento e conteúdo da empresa, bem como traz a expertise em reputação.


“Estamos muito animados com o novo desafio e totalmente alinhados com o Grupo. Atualmente, poucas empresas do setor estão preocupadas em integrar as vertentes de comunicação e marketing para entregar soluções completas aos clientes. Além de não se preocuparem em mensurar os resultados das ações com análises mais direcionadas à captação de leads e vendas”, declarou Mangerona.


 


De acordo com o gestor da agência, a atuação da Bowie no Grupo seguirá da mesma forma: direcionada aos serviços de inbound marketing, a consultoria de comunicação e a inteligência de vendas. Além disso, a Bowie passa a focar em análise de dados e na transformação de números em conteúdos relevantes para os novos clientes. “Em apenas três meses no Grupo CDI, já aumentamos nossa carteira de clientes, passando de 8 para 14, e nossa expectativa é dobrar o faturamento até o final do ano”, ressalta.

Voltar