Com 28 milhões de inscritos, SBT é premiado pelo YouTube

Comunique-se-Tec & Redes

Redação Comunique-se@comuniquese


O SBT foi premiado pelo YouTube com três quadros “Play de Ouro”, dados pela plataforma aos canais que chegam à marca de um milhão de seguidores. No total, a emissora possui mais de 28 milhões de inscritos, em seus 46 canais que integram o SBT Online no site de vídeos do Google.


De acordo com a emissora de Silvio Santos, o número de vídeos vistos nos perfis mantidos pelo SBT já passam dos 20 trilhões. As mais recentes premiações concedidas pelo YouTube foram para os canais ‘Carinha de Anjo’ (que possui mais de 2 milhões inscritos), ‘Vlog da Juju’ – canal comandado pela atriz Maisa, que tem 1,2 mi fãs – e ‘Programa Eliana’, que possui 1,1 mi seguidores.


Em 2016, a emissora também foi destaque no Youtube Rewind – ranking elaborado pelo site, que mostra os conteúdos mais vistos do ano –, tendo cinco dos 10 vídeos mais assistidos em TV&Cinema. Além disso, o canal esteve na lista com o clipe da música “Pra Ver se Cola”, da novela infantil ‘Cúmplices de Um Resgate’.


 


O SBT também está presente em outras plataformas digitais. No Facebook, a emissora da família Abravanel conta com 48 milhões de fãs. No Twitter, 10 milhões de followers acompanham os conteúdos do canal. Além disso, a empresa tem 20 milhões de seguidores no Instagram e 12 milhões de downloads do aplicativo oficial de sua programação televisiva.

Voltar