Presidente da NAB confirma presença no Congresso da ABERT

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Sábado, 05 de Maio de 2018 @ 10:21


Brasília – Gordon Smith vai ministrar palestra magna no dia 22 de agosto


O norte-americano Gordon Smith, presidente e CEO da NAB (National Association of Broadcasters), está com presença confirmada para o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Smith falará sobre “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia” na palestra magna que acontece no dia 22 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.


Advogado e ex-senador dos Estados Unidos, Gordon Smith assumiu a presidência da NAB em 2009 e continuará no cargo até 2023. À frente da maior associação mundial de radiodifusores, que reúne 8,3 mil emissoras de rádio e TV norte-americanas, Smith tem trabalhado em defesa dos direitos da radiodifusão e a favor das novas tecnologias. 


A pouco mais de três meses para o Congresso da ABERT, os preparativos para o maior evento brasileiro do setor estão a todo vapor. Mais de 1,1 mil empresários de rádio e TV, profissionais da comunicação, especialistas em radiodifusão, professores e estudantes são esperados nos dias 21 e 22 de agosto. As inscrições estão abertas em www.28congressoabert.com.br.


O tema “Somos rádio e televisão: informação e entretenimento gratuitos com credibilidade. Somos Brasil!” já descreve bem a expectativa do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, com uma programação de debates e entretenimento. "Será uma grande oportunidade para o radiodifusor, que vem de todas as partes do Brasil, conhecer as novidades do setor, estreitar laços e se divertir", afirma Cristiano Lobato Flores, diretor geral da ABERT.


Palestras


Além de Gordon Smith, outros palestrantes internacionais já confirmaram presença: o sociólogo francês e especialista em Ciências da Comunicação, Dominique Wolton, e o vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, o americano Jerald Fritz. “O conteúdo foi escolhido minuciosamente para garantir aos participantes que serão debatidos temas de interesse do setor. Queremos também trazer um olhar mundial da radiodifusão. Como funciona fora do Brasil? Estamos no caminho certo? As palestras trarão muito conteúdo aos participantes”, diz Flores.


Durante o Congresso da ABERT, será lançado o livro “Política e Sociedade: Papa Francisco, encontros com Dominique Wolton”, escrito pelo palestrante após uma série de encontros com o pontífice.


Sucesso nos últimos encontros, a ABERT vai trazer mais uma vez a Sala do Radiodifusor. Agentes públicos e privados darão atendimento presencial aos radiodifusores, esclarecendo dúvidas e apresentando serviços oferecidos pelos órgãos.


Quatorze fornecedores de soluções para radiodifusão apresentarão seus produtos e serviços. Três estandes ainda estão à disposição para aluguel. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (61) 3710.1110 e (61) 9 9992.0357 ou enviar e-mail para atendimento@28congressoabert.com.br. 


28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão


Data: 21 e 22 de agosto
Local: Centro de Convenções Brasil 21
Inscrições:
www.28congressoabert.com.br


Com informações da ABERT


 


Carlos Massaro

Voltar