Algar Telecom defende regulação eficaz para o setor de telecom avançar

Teletime-News

quinta-feira, 24 de Maio de 2018 , 19h20


ANDRÉ SILVEIRA | andre.silveira@teletime.com.br


Para poder avançar nos próximos anos, o setor de telecomunicações precisa de um ambiente favorável, especialmente com uma regulação eficaz, e é fundamental a aprovação e regulamentação do PLC 79/2016, que altera o modelo de telecomunicações. Além disso, é preciso tornar eficaz a Lei das Antenas, de forma que ela seja cumprida pelos minicípios. A afirmação é do presidente da Algar Telecom, Jean Carlos Borges, que participou, nesta quinta-feira (24), do Painel Telebrasil 2018.


"É vital para o setor de telecomunicações que a regulamentação passe por um processo de modernização, com eliminação de barreiras, redução da tributação, clareza na aplicação dos fundos setoriais e isenção de taxas para novos serviços", afirmou o executivo.


Em uma análise do mercado nacional, o presidente da Algar reiterou que a maioria dos domicílios ainda não está conectada à internet e entre os que estão conectados, 30% têm velocidade acima de 12Mbps. Além disso, menos de 40% das micro e pequenas empresas usam internet em seus negócios. "Este cenário é claro. Há uma grande exigência por conectividade", analisou.


Apesar das dificuldades, Jean Carlos Borges destacou que a empresa segue investindo. O executivo ressaltou que no ano de 2010 os investimentos foram mais agressivos na operação. "Vivemos um crescimento sustentável nas dimensões econômica, social e ambiental. Vamos continuar crescendo, mesmo com as dificuldades".


 


 

Voltar