Seminário da AESP sobre NAB Show 2018 reúne grande número de radiodifusores em São Paulo

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018 @ 07:48


São Paulo – Evento foi realizado na tarde terça-feira (22) na sede da FIESP


O Comitê Técnico da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP) realizou o Seminário Reflexos NAB 2018. O evento reuniu um grande número de radiodifusores de diversas regiões do estado na sede da FIESP na tarde desta terça-feira (23). Nomes importantes da radiodifusão nacional falaram sobre o evento que foi realizado em abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O tudoradio.com também esteve no local para acompanhar a programação.


O seminário foi aberto pelo atual diretor (e ex-presidente) da AESP, Rodrigo Neves, que representou Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito). Ele agradeceu a presença dos participantes e falou da importância do evento que ocorreu nos Estados Unidos. O líder do Comitê Técnico da AESP e diretor de Rádio da SET, engenheiro Eduardo Cappia, fez a mediação das exposições dos convidados, entre eles, o presidente da SET, Olímpio José Franco.


O encontro também teve uma exposição sobre Comércio Exterior. Representantes dos Consulados dos Estados Unidos e de Israel apresentaram programas de oportunidades para empresas brasileiras, além de ressaltar a indústria nacional e a criação de “startups” nas áreas de broadcast, conteúdo e segurança da informação.


O diretor do SBT, Raimundo Lima, falou na sequência sobre a visão e considerações do meio tecnológico na área da televisão. Na sequência, Gilberto Kussler, do Sistema Globo de Rádio, explanou sobre o Rádio Áudio na NAB 2018 – dificuldades e oportunidades.


Após o intervalo, o engenheiro José Mauro Ávila (membro do Comitê Técnico da AESP, SET e responsável técnico pelo Mega Sistema de Ribeirão Preto) falou sobre equipamentos, e FM e as novidades da NAB Show 2018, como a caixa de som inteligente Alexa (da Amazon). José Mauro também falou sobre o fone de ouvido da Blackloud que libera a sintonia de rádio FM em aparelhos como iPhone e iPad e do teste realizado pelo tudoradio.com, que adquiriu o acessório durante a cobertura que o portal realizou da NAB Show 2018.



José Mauro apresenta fone que libera FM no iPhone


Já o diretor da ABERT, André Cintra, falou sobre a migração AM-FM, situação da faixa estendida e faixa convencional, a nova norma técnica do FM e o impacto na canalização das emissoras FM.


 


Carlos Massaro

Voltar