Nativa FM marca data de estreia em Bauru para a próxima segunda-feira (16)

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Terça-Feira, 10 de Julho de 2018 @ 09:26


Bauru - Emissora migrante AM-FM está em fase experimental desde o começo de junho


A futura Nativa FM 91.5 de Bauru está com data confirmada para sua estreia no centro-oeste paulista. A emissora, afiliada da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, vai entrar no ar com sua programação definitiva a partir da próxima segunda-feira (16) às 18h00.


A emissora que vai abrigar a rede Nativa FM é uma migrante AM-FM originada da Bauru Rádio Clube AM 1160. A rádio é uma das mais tradicionais do estado, criada em 1934 por João Simonetti. A PRG 8 Bauru Rádio Clube foi a primeira emissora de rádio de Bauru.


A futura Nativa FM 91.5 de Bauru está transmitindo em fase de testes (inclusive com RDS) desde o início de junho. A partir do dia 16 terá sua transmissão em definitivo para a região centro-oeste Paulista, conforme antecipado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com


A Nativa FM de Bauru é controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. "O grupo já tem várias emissoras no Brasil e vários tipos de produtos. Temos a BandNews FM, a Rádio Bandeirantes, a Band FM e uma das marcas que o grupo também faz conteúdo é a Nativa FM. Como a emissora Bauru Rádio Clube pertence a este grupo, estamos entrando neste projeto e participando dessa transição", explicou recentemente o gestor geral da rádio Nativa, Renê Bacaycoa.


 



O estúdio da futura Nativa FM já está em fase de finalização de instalação. A emissora ficará localizada no Boulevard Shopping e contará com programação local e da rede, seguindo o padrão da líder da rede.


 


Carlos Massaro

Voltar