Exclusivo: Mix FM confirma estreia de afiliada em Goiânia para esta terça-feira (10)

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Terça-Feira, 10 de Julho de 2018 @ 11:06


Goiânia - Retorno da Mix FM era aguardado desde o mês passado, quando a 90.7 FM iniciou uma programação de expectativa para a chegada da rede


A Mix FM 90.7 de Goiânia tem data definida para a sua estreia oficial. Será hoje (10) com transmissão prevista para ser iniciada ao meio-dia, horário em que a FM entrará em rede com a programação gerada a partir de São Paulo. No último mês a estação goiana iniciou uma grade de expectativa para a chegada da rede paulista ao canal, este que cobre Goiânia e região metropolitana com facilidade. A estreia da afiliada será a segunda de uma leva de três novas FMs da Rede Mix de Rádio.


Desde o último dia 16 a 90.7 FM iniciou uma programação de expectativa já no formato da rede para a chegada da Mix FM, inclusive citando o nome da rádio. Antes a estação já estava com o perfil jovem/pop, mas não mencionava a rede paulista e ainda não havia confirmado o vínculo com a Mix FM (situação noticiada pelo tudoradio.com no último dia 14).


A partir da tarde desta terça-feria, a Mix FM contará com vários outdoors espalhados por Goiânia e região metropolitana, com a finalidade de promover o retorno da rádio e a nova frequência. Essas peças contam com algumas variações, mas sempre destacando o logotipo da rádio e o fato sobre o retorno (veja uma delas a seguir).



Campanha de outdoor da Mix FM em Goiânia, esta que será iniciada na tarde desta terça-feira (11)


Nas últimas semanas a futura Mix FM de Goiânia também iniciou os trabalhos através de redes sociais e executou chamadas de expectativas na rádio, sempre informando que a “Mix FM está de volta a Goiânia”. A rede teve uma outra passagem pelo dial goiano e o retorno da marca à cidade era um desejo manifestado por vários ouvintes em redes sociais.


Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, Willianquer Tomaz, nome experiente conhecido no rádio em Brasília e Goiânia, será o responsável pela gestão artística e comercial da Mix FM em Goiânia. O profissional tem passagens pelas rádios Clube FM 105.5 de Brasília, JK FM 102.7 de Brasília e pela própria Rede Mix, através da Mix FM 88.3 de Brasília. Já a 90.7 FM passou a ser operada pela Rede Positiva, grupo sediado no Pará.


Ampliação da população coberta pela Mix FM


Na semana passada a Mix FM iniciou as suas atividades em Campos dos Goytacazes (RJ), afiliada em 100.7 FM que foi a primeira da leva de expansão recente que envolve a rede paulista. As outras duas são Goiânia e Foz do Iguaçu (interior paranaense)


As três novas afiliadas vão ampliar de forma considerável a população coberta pela Mix FM. Goiânia conta com mais de 1 milhão de habitantes em sua sede, sem considerar a região metropolitana (essa que supera os 2 milhões em população). Já Campos dos Goytacazes possuí mais de 480 mil habitantes, enquanto Foz do Iguaçu conta com 260 mil habitantes em sua cidade-sede. 


E, paralelo às estreias, a Mix FM 94.3 de Carazinho ampliou a sua área de cobertura no interior gaúcho, fato divulgado ao mercado no final do mês de junho. 


 


Daniel Starck

Voltar