Antena 1 já está no ar em Londrina após 20 anos

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Terça-Feira, 10 de Julho de 2018 @ 13:07


Londrina – Emissora retorna a uma das principais cidades paranaenses e conta com cobertura no estado de São Paulo


A Antena 1 FM 95.7 de Londrina estreou sua programação definitiva no Norte Paranaense. A emissora afiliada da rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo voltou à cidade paranaense após 20 anos, quando deixou a frequência 105.5 FM (que atualmente abriga a programação no formato religioso/evangélico da Rede Aleluia). A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. O início das transmissões em rede aconteceu às 12h00 desta terça-feira (10), conforme constatado por colaboradores do tudoradio.com.


A Antena 1 de Londrina é uma migrante AM-FM, originada da Rádio Cambé AM 1580 de Cambé. A cidade faz parte da Região Metropolitana de Londrina, tendo seu sinal com sua abrangência local em toda a região. A emissora também foi captada pela equipe do portal no interior de São Paulo, na região de Assis, apesar de operar como emissora de classe C de potência.


Em Londrina, a Antena 1 FM terá a concorrência da Ayoba FM 90.1 FM, emissora do formato adulto-contemporâneo que estreou no dial paranaense em maio de 2016. A emissora substituiu a então Rádio Globo, que operou na frequência de abril de 2015 a maio de 2016, ocupando o lugar da afiliada da rede Mix FM, liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo.


Atualmente, a Rádio Globo está presente em Londrina por meio da frequência 94.1 FM, cuja concessão é de Bela Vista do Paraíso, cidade que também é vizinha de Londrina. O dial FM da cidade já teve outra emissora do formato adulto-contemporâneo. Trata-se da Tribuna Soft FM, que operou em 89.5 FM (que atualmente abriga a Rede Nação FM).


 


Carlos Massaro

Voltar